NOTA: 4 (em 5)

Pra quem não sabe, o último episódio do anime Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai foi o ‘good route’, mas algumas semanas antes do lançamento do episódio, o escritor da série havia afirmado que a série teria dois finais. Eis que agora surge o ‘True Route’.

Sinopse:

Não se enganem: Em todos os aspectos esse episódio é igual ao original, lançado no final da temporada passada. Há, sim, algumas cenas extras aqui e ali, mas até os últimos… Oito minutos ou algo assim, é tudo praticamente igual: Kirino pede que seu irmão Kyousuke vá comprar dois eroges no lançamento (em Akiba) enquanto ela espera em casa para poder jogá-los a manhã inteira.

Ao chegar em casa, os dois jogam o jogo juntos (eww) e, por fim, ela pede um último aconselhamento.

Ela tira uma caixa do armário com um álbum dentro. Lembra que nesse instante o Kyousuke passou por um ‘Decision Point’, tão comum em eroges, mentalmente? Pois bem: É aí que jaz o true end. Enquanto no good end ele tinha escolhido ‘Olhar’, no true end ele escolhe ‘Não olhar’, e é a partir daí que o anime muda. Como faltam poucos minutos para o fim do anime, são poucas mudanças e não sou eu quem vai estragá-las, mas digo apenas que foram mudanças boas, na minha opinião.

Análise:

A qualidade gráfica não é das melhores, mas o elenco (muito bom por sinal) está todo presente nesse episódio e certamente apresenta um final melhor que o original, simplesmente pelo fato de não ser um ‘good end’, também conhecido como ‘o protagonista não fica com ninguém no final’.

Se, como dizem, esse for o final verdadeiro da série e o final que a light novel vai ter, é um definitivo must read para os fãs do gênero. Além de tudo, esse final alternativo torna o prospecto de uma possível segunda temporada muito mais interessante (comvenhamos, uma segunda temporada com a Kuroneko como kouhai do Kyousuke seria simplesmente imperdível).

Apesar disso, o episódio não vai além do esperado, além de gastar 70% do tempo repetindo o final original, algo que poderia ter sido evitado e, no lugar, aprofundado ainda mais o final atual. Mas nem tudo é perfeito, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s