NOTA: 5 (em 5)

Seguindo os acontecimentos chocantes da semana passada, este episódio é um pouco mais dramático do que romântico e explora a fundo os sentimentos de cada personagem. Todos os personagens aparecem neste que tem tudo pra ser o melhor episódio da série.

Sinopse:

Como não poderia faltar, um episódio sobre o Festival Cultural. Em meio às preparações váris pessoas dão falta da Kuronuma e do Kazehaya. Ryuu tem um palavrinha rápida com ele e as coisas parecem se complicar ainda mais.

A nossa querida Kurumizawa (aka. Kurumi-chan) está de volta! Ela escuta o Kazehaya contando o que aconteceu para o Ryuu e fica morrendo de raiva. Assim que encontra a Kuronuma ela solta o verbo pra cima dela e diz que elas não são ‘rivais’, porque ela ao menos teve a coragem de se declarar, mesmo sendo rejeitada, enquanto a Kuronuma nem ao menos se declarou.

Depois disso há várias ‘assistências’ de ambos os lados, mas como isso aqui não pode virar spoiler vou falar apenas que tudo pode ter terminado pior do que começou.

Análise:

É um episódio realmente sublime em todos os aspectos. Não só a história apresentada é muito boa, como mantém o padrão elevado da série, elevando-o ainda mais com lindas cenas entre a Sawako e a Chizu e a Ayane, uma cena muito bonita com a Sawako e a Kurumi-chan, a dose necessária de conflito no final do episódio, sem contar aquele gostinho de ‘ai meu Deus! Parem com esses mal-entendidos’ que toda boa série de romance consegue causar.

Além disso, o Kent levou um belo tapa na cara e talvez se desenvolva para um personagem realmente interessante no futuro… Talvez não. Quem sabe?

Por fim, a série parece realmente estar se encaminhando direito. Esses conflitos e mal-entendidos têm por fim quebrar a rotina e monotoneidade que a Sawako e o Shota vinham experimentando. Afinal, sem uma ‘apimentada’ o relacionamento dos dois não ia desenvolver nunca!

Anúncios

»

  1. Laís disse:

    Como voce sempre diz,
    “se não houvesse rivalidade, não há garantia de que o relacionamento dos dois fosse desenvolver,mas com a rivalidade ele invariavelmente vai mudar, seja pra melhor ou pior…”
    Pelo visto a Kurumi-chan ainda vai rondar a vida do Kazehaya e da Kuronuma! rs
    Muito bom o artigo Rick! ;D

  2. Mateus disse:

    Eu gostei do tapa que o Kent levou! É provavel que depois disso ele vire um Dr Jackal ou se associe à uma Equipe Rocket! Ele poderia tingir o cabelo de preto e ficar “dark”, assim pareceria mais vilão!

    Laís! Não sabia que você via Kimi ni Todoke!

  3. Mateus disse:

    Alias… belo comentário (Laís), rebuscado

  4. Laís disse:

    Ahh eu assisto sim,só não comecei a segunda temporada,já que nao sou tao boa com o ingles rsrs.
    Minha gratidao vai pro Rick,ja que ele me apresentou praticamente todos os animes que ja vi!
    Hahaaha na verdade essas sao palavras do próprio Rick,em uma de nossas conversas em que eu estava reclamando da Kurumi-chan! x)
    Em todo caso,obrigada!
    ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s