NOTA: 4 (em 5)

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha 『魔法少女リリカルなのは』 é um dos animes de Mahou Shoujo (garota mágica) mais conhecidos no mundo. A série conta com duas temporadas de 13 episódios cada (Nanoha e Nanoha A’s); uma terceira com 24 episódios, Nanoha StrikerS; duas sequencias em mangá, Mahou Senki Nanoha Force e Nanoha ViviD. Além disso, há um mangá entre Nanoha e A’s e um outro de StrikerS. Nesse post, introduzirei a primeira temporada.

Takamachi Nanoha (nome da família primeiro) é uma garota de 13 anos da terceira série. Ela é a mais nova de três irmãos, e seus pais trabalham em uma cafeteria. Suas melhores amigas são Arisa e Suzuka, amigas da escola. Ela leva uma vida normal, até seu encontro misterioso com um pequeno ferret (furão). Ela o encontra ferido e depois de levá-lo a um veterinário, ele se comunica com ela e diz que na verdade é um mago chamado Yuuno vindo de uma terra distante atrás de artefatos poderosos, as Jewel Seeds. Agora Nanoha o ajuda nessa difícil busca, que se complica ainda mais quando outra garota mágica entra na jogada…

E esse é um pequeno resumo da história do anime. Bem, confesso que quando vi o primeiro episódio do anime pela primeira vez me senti vendo Sakura Card Captors. Mas logo essa sensação passa, e você se vê diante de uma trama nova e com muitos elementos mais sérios a serem tratados. No geral, Nanoha me surpreendeu muito. É comum o gênero Mahou Shoujo tratar de laços de amizade, mas Nanoha faz isso muito bem. Além de mostrar como a amizade pode surgir de lugares inesperados, também nos mostra como precisamos de amigos para superar até mesmo problemas muito delicados. Numa linguagem simples, com um enredo simples, Nanoha nos dá muitas lições de vida. Não pretendo falar muito para não dar spoilers e deixar a série supreender vocês também.

Bem, graficamente falando, Nanoha não traz nada de tão impressionante assim. Mas com certeza a história supera esses pequenos detalhes. Por fim, digo que Nanoha é um anime extremamente recomendado para todos.

SCREENS:

E para fechar, vou aproveitar que estamos falando de Nanoha para dizer que ano passado foi lançado o primeiro longa da serie. Eu e o Gradow fizemos uma tradução para o português e distribuímos neste blog. O filme nada mais é do que um resumo de duas horas da primeira temporada, mas com gráficos extremamente melhorados. Como fã, não posso deixar de recomendar também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s