NOTA: 4.5

Sabe aquela pessoa que você odeia? Mas odeia mesmo, com todas as forças que você tem. Seja por ter feito mal a você ou a alguém que você ama, por ter te injustiçado ou qualquer outra coisa. O que você faria se pudesse mandar todas as pessoas que você odeia direto pro inferno?

Sinopse:

Reza a lenda que se você acessar o site Jigoku Tsuushin à meia noite e entrar com o nome de alguém que você odeia essa pessoa será enviada para o Inferno. O anime, de 26 episódios, conta as histórias de várias pessoas que, por um motivo ou outro, acessaram o site. Ao fazer isso elas recebem um boneco de palha com um fio vermelho em volta do pescoço e o aviso: “Ao amaldiçoar alguém dois buracos são abertos. Quando você manda alguém pro Inferno sua alma passa a ter o mesmo destino. Mas isso é quando você morrer.”

Enma Ai (dublada pela Mamiko Noto) é a ‘Jigoku Shoujo’ (‘Garota do Inferno’ numa tradução grosseira) e é ela que aparece para quem entra no site e entrega o boneco de palha dizendo ‘Para completar sua vingança basta puxar o fio vermelho. Nesse instante, a pessoa alvo da sua vingança vai direto pro inferno.’ e termina com o aviso acima.

Até mais ou menos a primeira metade do anime nos são apresentados casos, aparentemente desconexos, de pessoas que entraram no site e terminaram por puxar o fio vermelho, condenando suas almas ao sofrimento eterno. Daí em diante entram um repórter e sua filha que tentam alertar as pessoas contra a Jigoku Shoujo e fazê-las desistir de puxar o fio.

O clímax da série está nos últimos episódios, quando a filha do repórter, Tsugumi, começa a ter visões da Jigoku Shoujo e, até mesmo, chega a discordar de seu pai, dizendo que certa pessoa merece ir para o inferno. Além disso, nos dois últimos episódios, descobrimos finalmente a trágica história por trás da Enma Ai e por quê ela virou a Jigoku Shoujo.

Análise:

A série é perfeita em todos os aspectos. Graficamente ela é um show à parte, com as lindas cenas de quando a Enma Ai diz ‘Ippen shinde miru’. Sonoramente, o anime é composto de trilhas sonoras que dão um clima de tensão e tragédia durante o anime todo. Com grandes nomes no elenco dos dubladores, como os dubladores da própria Enma ou do Wanyuudou.

O mais interessante da série é o efeito psicológico de conflito que a série traz. Eu mesmo devo confessar que, em alguns episódios, me peguei pensando ‘puxa logo o maldito fio vermelho!’. Isso é muito interessante e mostra que o ser humano é sempre sujo e propenso à vingança. A conclusão do anime é linda e realmente é uma conclusão boa: Nós devemos perdoar, não vingar.

Apesar disso, como nem tudo é perfeito, a história às vezes é um pouco ‘arrastada’ e não flui muito bem em alguns episódios. Mas isso é a minoria absoluta e os outros episódios, que são muito bons, compensam de sobra por esses.

Imagens (clique para ampliar):

Anúncios

Uma resposta »

  1. Laís disse:

    Gostei da história desse anime!
    Mas acho que nao tenho coragem pra assistir a noite,ja que sou bem fraca pra contos de suspense!rs
    Genero: Drama, Horror, Mistério, Sobrenatural….é ta um “pouco” distante do meu gênero preferido neeh rsrs
    Ja ne 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s