NOTA: 5

Lembram quando eu disse em posts passados que ‘nem tudo é perfeito’? Deixem-me corrigir isso…

Sinopse:

É tanta coisa que não sei nem por onde começar! Lembram no episódio anterior quando a Sayaka estava perdendo a humanidade dela e não era mais capaz de sentir dor? Depois de derrotar a Witch (não sei como foi traduzido para o português, bruxa, maga ou feiticeira, então vou deixar como tava em inglês) ela e a Madoka tem uma briga e se separam. No dia seguinte a sayaka não vai à escola. Homura e Kyouko têm uma reunião onde discutem algo relacionado à Noite de Walpurgis e o Kyuubee aparece dizendo que a Homura sabe muito mais do que demonstra.

Hitomi está andando pra casa com o Kamijou-kun e a Sayaka os vê. Ela mata uns Tsukaima  e a Homura aparece, oferecendo uma Grief Seed para ela purificar a Soul Gem, que está além dos limites de corrupção. Ela nega a Grief Seed, pois, de acordo com ela, a Homura nunca a ajudaria, então deve ser alguma armação. Homura confessa que está fazendo aquilo tudo pela Madoka e diz que se a Sayaka continuar ferindo-a, ela mesma vai matá-la. E quando está prestes a fazer isso a Kyouko aparece e ‘salva’ a Sayaka, que foge.

Depois disso, a Sayaka pega um trem onde dois rapazes começam a falar mal de uma mulher. Ela perde a calma e vira Mahou Shoujo na frente deles (não fica claro o que aconteceu, mas deixa a entender que ela matou eles). Enquanto isso, Madoka está num parque e o Kyuubee chega e começa a conversar com ela. Ele diz que se ela aceitar virar uma Mahou Shoujo o poder dela vai ser tanto que ela vai poder ressuscitar a Sayaka. Quando ela está prestes a fazer o contrato, a Homura aparece e mata o Kyuubee. As duas discutem e a Madoka foge para ir salvar a Sayaka. Logo em seguida, o Kyuubee reaparece, devora seu antigo corpo e lança palavras de desafio à Homura. Isso sem deixar de nos revelar que ela não é do tempo presente.

O final do episódio é o que muitos já previam: A Soul Gem corrompida de Sayaka se torna uma Grief Seed e ela, deduz-se, torna-se uma Witch.

Análise:

Ok, vamos aos fatos: Madoka é uma série que está inovando, seja pela arte, pela história ou pelo desenvolvimento, muito incomum para um Mahou Shoujo. A história tem tudo para se tornar uma das melhores já feitas. O simples fato de a Madoka não ter virado Mahou Shoujo ainda, apesar de ter várias cenas com ela na abertura, já é gratificante o suficiente.

Além disso, a quantidade de cenas hórridas e a ausência de temas comuns, como amizade, esperança etc., combinadas ao clima sombrio da série dão a Puella Magi Madoka Magica um papel destacado no mundo Mahou Shoujo.

Mas o que realmente destaca este episódio são duas coisas.

Primeiro: Descobrimos a verdadeira identidade do odiado Kyuubee (SPOILER: Incubator, ou ‘In-KYUUBEE-tor’, se preferirem) e;

Segundo: Descobrimos a verdadeira função das Mahou Shoujo (SPOILER: Como o próprio Kyuubee diz, ‘Shoujo’ se refere a uma jovem. Portanto, Mahou Shoujo são jovens que recebem poderes para se tornar Witches).

*Obs.: Para ler os SPOILER acima selecione o texto com o mouse. Fica o aviso para quem ainda não viu o anime/episódio e não quer estragar a surpresa.

Anúncios

»

  1. Laís disse:

    …Interessante a parte do SPOILER! ê-e

  2. zzz disse:

    BEST EPISODE EVER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s