NOTA: 5.0

Sentiu saudades do Heiwajima Shizuo? Que tal do Orihara Izaya? Ou do Simon? Quem sabe da Sonohara Anri? Ryuugamine Mikado? Celty Sturlson? Eles estão todos aqui – e muito mais!

Sinopse:

Como todo episódio extra que se preze, e seguindo os moldes de seu predescessor, o episódio 25 de Durarara!! não tem relação direta nenhuma com a história do anime.

O irmão do Shizu-chan, Haneshima Yuuhei, está nas ruas de Ikebukuro à procura do ‘casal perfeito’ que vai estrear com ele na televisão. Alguns dias antes, numa página da internet, um anon havia dito que iria matá-lo.

Nesse mesmo dia, o Mikado-kun e a Anri-chan estão tendo um encontro, coisa que nenhum dos dois quer admitir. Yuuhei aborda-os e começa a fazer perguntas sobre o relacionamento dos dois a Mikado. Nessa hora um homem com uma faca vem correndo e tenta esfaquear o Yuuhei.

Numa cena hilária, um outdoor do KFC aparece voando e literalmente desaparece com o cara. Depois de trancar as irmãs gêmeas do Izaya para elas pararem de encher o saco, o Shizu-chan atende o celular e começa a brigar com o Izaya, que tinha armado tudo só pra provocá-lo. Os dois começam uma disputa de gato-e-rato pela cidade e vão destruindo tudo pelo caminho. Simon diz: “Lutar não é legal!” o que é uma ótima fala.

Os Yellow Scarves, Blue Squares e os Dollars, vendo na TV que o Shizuo está lutando, resolvem aproveitar a chance pra se vingar dele. Celty, que acompanhava tudo pela TV, resolve intervir.

Chegando lá não há muito que se possa fazer. O Izaya foge e o Shizu-chan corre atrás. Virando uma esquina, Shizu-chan é atropelado por um caminhão e Izaya começa a zombar dele. Numa das melhores cenas do episódio, ele se levanta de debaixo do caminhão e joga o caminhão voando pelos ares, deixando as três gangues assustadas e começam a brigar entre si.

As irmãs do Izaya dão uma surra em alguns caras. Nessa hora, Celty usa seus poderes e cobre as ruas de Ikebukuro com uma cobertura negra, paralisando todo mundo.

Quando tudo parecia bem, o rival dela, aquele policial de motocicleta, chega na cena e começa uma perseguição.

Na última cena, todos eles se encontram na sala de chat online onde descobrem que todos estiveram no centro do evento.

Análise:

É Durarara!!, é episódio extra. O que mais você quer?

Sinceramente se todas as séries fossem como Durarara!! ou Baccano! o mundo seria um lugar muito melhor…

E o melhor de tudo é o gostinho de ‘quero mais’ que esse episódio deixa.

Além do que, a cara que a Erika faz num momento fujoshi é impagável.

P.S.: Quem achou que o Isaac e a Miria iam ser eleitos o melhor casal, por favor comente. Não creio que fui o único…

Anúncios

»

  1. Mateus disse:

    Eu não achava que o Isaac e a Miria seriam eleitos o melhor casal… Na verdade eu não achava nada porque eu não vi o anime. Mas se alguém falasse pra mim: “E aí? Viu o Isaac e a Miria?”, nunca iria pensar num anime. Pensaria no Hermanoteu ou em Moisés, sei-lá… Contudo, apesar dos nomes, o anime parece ser engraçado, talvez eu assista um dia.

  2. Shan-kun disse:

    woooh, me diz que a nota máxima da tua escala é 5!
    Anyway, o episódio já saiu? Nem vi ainda mas concordo com a nota!
    Durarara!! FTW! /o/ XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s