NOTA: 3.0

Uma garota queria que tudo em sua vida fosse destruído para que se acabassem os problemas com os seus pais, com seu irmão e com as pessoas em geral. E o que acontece? Terremoto! E todos nós sabemos que não há nada melhor do que um terremoto para “sacudir” as pessoas.

Sinopse:

A infeliz Mirai Onozawa e o alegre Yuuki Onozawa são dois irmãos que se unem à Mari Kusakabe para retornar para casa após um terrível terremoto. Do local onde eles estavam até a casa deles dá um longo caminho e, além do mais, são obrigados a retornar a pé por causa da danificação dos meios de transporte. O anime conta a história desse retorno para casa tratando, também, dos conflitos de cada personagem.

Análise:

É claro que num anime que fala sobre terremoto vai ter muita destruição: prédios desabam, pontes caem… Mas além de relatar a destruição em Tokyo causada por um fictício terremoto de magnitude oito, o anime mostra o sofrimento das pessoas que perderam parentes na tragédia e a angústia daquelas que não sabem se perderam.

O Japão é constantemente atingido por terremotos e tem uma infra-estrutura preparada para os mesmos a fim de reduzir os danos. Mas um terremoto dessa magnitude em Tokyo foi capaz de causar muita destruição. Já no inicio Yuuki quase morre por causa da destruição do prédio onde ele estava, do lado de fora muitas pontes caem e Marai teve que se segurar para não cair também. Mais em seguida Mari descobre que na região onde ele mora, e onde estavam sua mãe e filha no momento do terremoto, espalhava-se um grande incêndio. No final do primeiro episódio aparece uma apresentadora de jornal falando: “Magnitude 8.0: Tokyo foi destruída”.

Tem uma cena em que Marai e Yuuki entram num lugar onde estavam muitas famílias ao redor dos corpos de parentes. Daí percebe-se um pouco da dor daqueles que perderam seus parentes. Logo em seguida Marai fica muito triste ao descobrir que sua amiga perdeu a mãe na tragédia. Todo esse drama serviu pra mostrar algo real: a dor que muitas pessoas sofrem em desastres desse tipo.

Durante o terremoto o pai e a mãe de Marai e Yuuki, a mãe e a filha de Mari estavam em casa. Pelo caminho eles tinham que lidar com a possibilidade de encontrá-los mortos. Mari se mostrava muito otimista, mas ficou preocupada ao saber que um incêndio se espalhava na região onde ela morava. Marai, que tinha um certo rancor de seus pais por achá-los ausentes, desejava muito retornar pra casa e encontrá-los vivos. À medida que o anime vai prosseguindo esse suspense vai se intensificando e a história começa a melhorar. Nesse ponto você já pode imaginar os possíveis finais para o anime.

Outra coisa interessante que acontece é uma doença super misteriosa em Yuuki. Surgindo também a tensão em relação à sua saúde. Não só a doença de Yuuki, mas como toda a experiência serviu de grande ensinamento para Marai, que aprendeu a dar mais valor para as coisas que tinha.

O anime é bom, mostrou não só um grande terremoto em Tokyo, mas o drama que as personagens viveram. Com o desenrolar da história ele vai ficando mais interessante para terminar num final chocante. Vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s