NOTA: 3.0

Pense naquela coisa muito importante que você perdeu. Pior, imagine que ela está na posse de um inimigo seu! E agora? O que fazer? Não se preocupe, basta chamar os Get Backers que estará tudo resolvido!

Sinopse:

Ban Mido e Ginji Amano formam uma dupla de amigos cujo trabalho é resgatar objetos perdidos. Eles contam com a ajuda da Hevn pra encontrar clientes e ficam aguardando no bar do Paul Wan. Nos primeiros episódios eles se encarregam de vários trabalhos. Depois de mais ou menos um quarto da série a história se desenvolve numa fortaleza chamada Mugenjou.

Ban e Ginji possuem super poderes. Ban possui a “Snake Bite” (um soco de 200kg!) e o Jagan (uma habilidade que deixa o oponente num sono hipnótico). E Ginji é capaz de produzir cargas elétricas. Durante os trabalhos e a jornada em Mungenjou eles encontram outras pessoas com super poderes. A quais têm algum envolvimento com passado deles.

Conforme a história passa você verá que o Ginji é muito mais do que uma figura ingênua (no passado ele era conhecido como “Imperador dos Raios”!). Verá outros personagens bem interessantes também, como o Kuroudo Akabane e o Kiyuoji Kagame. Verá o que tem por traz da história da misteriosa fortaleza chamada Mungenjou. E claro! Verá grandes batalhas entre lutadores super habilidosos!

Análise:

Começando pelo trabalho dos dois. É algo novo, eu não conheço alguém que seja capaz de resgatar algo pra mim com 100% de sucesso. Então, pela falta de dinheiro, Ban e Ginji inventaram esse trabalho. O engraçado é que esse tipo de trabalho é algo que promete, parece ser um bom negócio. Só que vemos que o tempo passa e os dois continuam na mesma seca! Sem falar da dívida enorme que eles acumularam com o Paul Wan!

O anime também mostra uns duelos bem legais, proporcionando grandes lutas! Vale destaque pro duelo entre Ban e Akabane. Os dois são muito fortes e cada um quer provar a sua superioridade. Lá pelos últimos episódios essa luta acontece e vale a pena acompanhar. Porém, o que eu mais gostei do anime foi o poder hipnótico do Ban, o Jangan. É um poder bem original e eficaz. Basta uma troca de olhares com o Ban e pronto! Já era!

A história que se desenvolve no Mungenjou é bem interessante. No início eu achei que o anime ficaria só nos casos separados que apareciam pro Ban e Ginji. Mas depois surge algo totalmente novo. Ao entrar na fortaleza eles deparam com novos personagens, descobrem os segredos que a mantêm viva, passam por níveis diferentes de dificuldade… E o mais surpreendente é o passado de Ginji no Mungenjou, ele era o cara que dominava lá.

Enfim, é um anime engraçado, com boas batalhas e uma história interessante. Se você gosta disso pode assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s