NOTA: 5.0

Até que em fim o tão aguardado dia chegou. Valeu a pena acompanhar toda trajetória difícil dos mangakas Mashiro e Takagi pra chegar no final dessa jornada. Enfim, conseguiram a serialização! Mas a história não para por aí! Novas emoções nos aguardam na segunda temporada de Bakuman!

O episódio começa com a música de encerramento tocando ao fundo e mostrando a mesa de reunião da JACK. São treze mangás que eles tem que avaliar. O sistema de eliminação é simples, eles separam somente aqueles mangás que tem chance de ser serializado pra dentre os mesmos escolher o único que será serializado. Então eles avaliam de um em um, inclusive os mangás dos nossos personagens: Fukuda, Nakai e Aoki, Mashiro e Takagi.

A tensão é muito grande. A reunião dura horas e nenhum mangaka agüenta esperar tanto. Fukuda esbraveja com seu editor no telefone e Nakai só fica imaginando em serializar junto com a Aoki. Mashiro e Takagi ficam horas sentados esperando o famoso telefonema do Hattori.

A reunião termina e fica a ansiedade pra saber o resultado. Hattori pega o telefone, liga pro Takagi e diz “Parabéns”. Eles venceram, Shady Detective Trap será serializado! Bem, é desnecessário descrever a reação deles…

Mashiro manda uma mensagem de celular pra Azuki falando sobre o resultado e depois resolve ir pra casa dela. Chegando lá ele se relembra da primeira cena que aconteceu naquele mesmo local e resolve nem tocar a companhia. Porém, Azuki liga pra ele e os dois acabam batendo papo pelo telefone mesmo.

Surge um personagem novo chamado Miura, ele será o editor dos dois no lugar de Hattori.

Análise:

Esse último episódio serviu pra encerrar os problemas que envolviam o sonho da dupla, mas não serviu pra concluir esse sonho. Pelo contrário, a primeira temporada termina de modo satisfatório mostrando a conclusão de um grande passo para o sonho dos dois e conseqüentemente dá espaço pra que eles continuem no caminho do mesmo.

  • Mashiro e Takagi desejavam serializar o mangá e conseguiram. Agora veremos se eles conseguem manter o ritmo.
  • O relacionamento de Mashiro e Azuki (que estava mais travado que tudo) parece que andou metade do caminho nesse episódio. Veremos o que será dele na próxima temporada.

E sem falar das novidades:

  • Um homem misterioso (aquele do metrô do episódio 23) que nunca tinha lido mangá resolveu fazer um e teve ótimos resultados. Na segunda temporada vamos ver se ele é um novo Niizuma.
  • A saída de Hattori pra a entrada do novo editor. (O que é uma pena porque eu achava o Hattori gente boa e não fui com a cara desse tal de Miura.) Mas a questão é aguardar a segunda temporada pra ver o que vai acontecer.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s