NOTA: 4.0

O episódio serve como uma boa introdução à história. Mostra a mudança de Ohana Matsumae pra um hotel termal onde muita coisa pode acontecer.

A relação de Ohana com a sua mãe (Satsuki Matsumae) não é muito à la “mãe e filha”. Na verdade parece que Ohana é mais madura que sua mãe. Esta nem liga pra filha e resolve viajar com um namorado por um bom tempo. Satsuki não quer levar Ohana e decide mandá-la pra um hotel termal.

Ohana conversa com Kouichi (seu melhor amigo) sobre as decisões a tomar na vida. Isso mostra que ela  é uma personagem com um futuro incerto e não sabe muito bem qual rumo seguir. Depois Ohana fala sobre a sua mudança e Kouichi não gosta nada da notícia. Ele se confessa pra ela e sai correndo.

Ohana ganha uma balinha de uma senhora durante a viajem de trem, chega no hotel e resolve arrancar um matinho que tava crescendo num canteiro. Nisso aparece Minko Tsurugi e faz uma “boa” recepção.

Ohana encontra a sua avó (Sui), que é a dona do hotel, e já é obrigada a trabalhar. As cenas seguintes são de muito trabalho e reconhecimento do trabalho duro de outros funcionários. São apresentadas outras personagens: Yuina Wakura e Nako Oshimizu. Todas trabalham no hotel.

Ohana quase mata um cliente e por isso leva uma advertência de sua avó. Depois a avó dá uma bofetada em Minko por causa de um serviço mal feito e três bofetadas em Ohana porque ela quis ser punida. A velha é durona!

Análise:

Parece ser um bom anime, tem uma boa qualidade gráfica e dá inicio a uma história que parece ser interessante. Esse é o primeiro episódio e tem muita coisa pra acontecer. Entretanto deu pra desenvolver um bom cenário aonde a história vai se desenrolar.

A mãe de Satsuki viajou. Ela volta ou não volta? Ela aparece de novo no anime?

Kouichi fugiu depois de se confessar, e agora? Será que ele aparece no hotel? Ou se encontra com Ohana em Tokyo mesmo?

Ohana não gostou nada do seu novo lar. Sui é muito chata e o ambiente é muito hostil. Como que ela vai sobreviver lá dentro? Como ela vai se envolver com as outras personagens? Qual é a história das outras personagens?

Enfim, fico com essas perguntas e você pode pensar em muitas outras depois de assistir a esse primeiro episódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s