NOTA: 5.0

Uma coisa sempre me perturbou com relação ao final alternativo de Oreimo: Por que, raios, eles insistiam em chamar o episódio de ‘True Route’ e não ‘True End’, como eu mesmo o chamava? Bem, este episódio é a resposta dessa pergunta: É, literalmente, uma nova route e não só um final.

Sinopse:

Sequência direta do episódio anterior, este episódio começa com Kyousuke descobrindo que é sempai da Kuroneko (que, para a surpresa de muitos, apesar de eu já saber, chama-se Gokou Ruri).  Kyousuke percebe que ela é meio ‘deslocada’ na escola e se esforça ao máximo, junto com a Manami, pra deixá-la mais à vontade. Ela acaba se juntando ao clube de jogos, simplesmente porquê eles têm mais recursos e material, o que facilitaria pra ela desenvolver seus jogos.

Como não podia deixar de ser, o episódio tem um ‘drama’: Kuroneko acusa Kyousuke de estar usando dela pra tentar substituir a Kirino, que se mudou. A Saori concorda com ela e Kyousuke se arrepende.

Na melhor parte do episódio, Kyousuke faz uma visita ao clube de jogos e encontra a outra menina do clube lá. Para sua surpresa, ela é a irmã mais nova de um de seus amigos (lembram-se quando ele foi comprar o eroge pra Kirino e um dos amigos dele foi comprar um homoge pra irmãzinha mais nova? É exatamente essa irmã). Kyousuke e Kuroneko, num trabalho em equipe formidável, forçam ela a admitir a ‘culpa’ e que é viciada em homoge.

Por fim, no final do episódio, numa cena bastante doce (doce o suficiente pra fazer qualquer um vomitar) Kyousuke pede desculpas para a Ruri.

Análise:

Tá certo, pode parece que eu sou um pouco baba-ovo dessa série, mas não tem como não gostar dos personagens! A Kirino é hilária e, sendo dublada pela Taketatsu Ayane (Azu-nyan) fica simplesmente perfeita. A Kuroneko é um show à parte: Gothloli, Hanazawa Kana e ainda por cima tsundere! A Saori é muito engraçada com seus jargões ‘samurai’ e a Manami é divertida pelo simples fato de se pensar que ela tem a mesma dubladora que a Ritsu de K-ON!

Os desenhos mantém o alto nível de sempre e o enredo consegue ser, ao mesmo tempo, engraçado e sem exageros. É muito possível que o que os fãs mais aguardavam (um romance entre a Kuroneko e o Kyousuke) aconteça.

E a melhor parte fica pro final: Beeeem lá depois dos créditos, vem a prévia do próximo episódio. Ore no Kouhai wa Konna ni Kawaii Wake ga Nai parece um título bem promissor, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s