NOTA: 4.5

Lembram de Chaos;Head, aquela Visual Novel que foi adaptada em anime alguns anos atrás? Steins;Gate é seu ‘sucessor espiritual’ e, apesar de não ser uma sequência direta, tem vários elementos em comum.

Sinopse:

O primeiro episódio segue os passos de um cientista, ‘Okarin’, que vai com sua amiga, Mayuri se não me engano, a uma palestra sobre viagem no tempo. Chegando lá, uma série de acontecimentos bizarros acontece e, por fim, uma menina gênia morre esfaqueada. Quando Okarin e Mayuri estão voltando da palestra, de repente todo mundo some ao redor dele (uma referêcia a Chaos;Head) e, do nada, parece que um satélite acabou de cair no prédio a sua frente.

Depois da abertura do anime, vemos uma apresentação mais formal. Ele se apresenta e a seus colegas e discuem várias bobagens, mas ele tem o sentimento de que tem algo errado. No fim do episódio ele pede pra ver se o hacker tinha recebido a mensagem que ele havia mandado, avisando que a gênia tinha morrido. Por algum misterioso motivo, a mensagem havia chegado semanas atrás e, como se isso não bastasse, a tal gênia continua viva…

Análise:

Quem já viu o filme cult Donnie Darko vai se sentir bem à vontade aqui. O satélite que cai se assemelha muito à turbina de avião no filme, o modo como Donnie percebe que tem algo de errado também é muito parecido com o modo como o Okarin se sente durante grande parte do anime.

Exatamente por isso, talvez seja difícil fazer uma análise imparcial do anime, sem compará-lo com o filme.

O anime é bem bonito. Os desenhos são bons, não excelentes. Os dubladores são bons (Hanazawa Kana deve estar faturando MUITO recentemente) e o enredo parece promissor. A abertura é uma das melhores da temporada.

Resumindo, contanto que não siga nos passos de seu predescessor, Chaos;Head, Steins;Gate tem tudo para se sair muito bem como um dos melhores anime da temporada.

Anúncios

»

  1. mirandex disse:

    Promete!

  2. Urashima disse:

    Eu não vi nenhum desses animes ou filmes que usaram como referencia, mas a minha opinião é, que tava faltando um anime assim, com uma clima um pouco sombrio e com uma história, que pode abrir um bom leque de opções para a história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s