NOTA: 3.0

Um garoto sem noção, uma loirinha que “bota pra quebrar” e um nerd que só fala através de um programa de computador… Não poderia haver melhor combinação pra formar o Sket Dance!

O episódio é introduzido já com cenas de pancadaria! Os integrantes do Sket-dan: Bossun (Fujisaki Yusuke), Himeko (Hime Onizuma) e Switch (Usui Kazuyoshi) acabando com dois caras.

O estudante transferido, Sugihara Teppei, logo se encontra com o trio. Meio confuso, ele vai conhecendo o grupo. O líder é o Bossun (um garoto com um “capacete” vermelho e óculos), a garota do grupo é a Himeko (é loira e usa um bastão pra lutar) e, o cérebro da equipe, Switch (um nerd que não exprime nenhuma palavra, só digita e seu pc fala).

Sugihara aparece todo sujo de tinta e o grupo entra numa investigação pra encontrar o culpado. Passeando pela escola eles encontram o namorador Kosaka Masatoshi e, nas sombras, estava escondido o presidente do conselho estudantil, Agata Sojiro. O caso da tinta continua e o maior suspeito é um valentão chamado Jougasaki.

Análise:

Nada melhor do que um episódio animado pra começar a série.

No primeiro momento em que o trio é apresentado você pode pensar que está vendo um anime com um bando de malucos. Mas quando eles entram na investigação a função de cada personagem é melhor apresentada. Eles formam um bom trio, são capazes de solucionar casos, entrar em confusão, garantir boas risadas, enfim, são muitas expectativas em cima do trio Sket-dan para os próximos episódios!

Todos o personagens ainda não foram apresentados, mas esse episódio termina mostrando o presidente do conselho estudantil, sugerindo um conflito, ou até um rival, para Sket-dan.

No geral, eu gostei desse primeiro episódio, superou as minhas expectativas (por causa do nome eu esperava algo relacionado à dança, algo do tipo High School Musical, sei lá… um grupo que soluciona casos é bem mais interessante). Se o anime se mantiver nessa linha investigativa e cômica apresentada nesse primeiro episódio ele terá grande chance de sucesso.

Tem também os pontos negativos. A animação é boa, mas não é a das melhores. A história ainda é uma incógnita, ela pode se tornar em algo bem interessante, como tem chance de se tornar em algo muito superficial. Talvez esta última opção tenha mais sintonia com o estilo do anime, mas, se for o caso, ainda assim há chance de ser um bom anime que garanta um bom entretenimento e boas risadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s