NOTA: 5.0

Você daria tudo por dinheiro? Tudo mesmo? Tem gente que faria de tudo por 1 milhão de reais, seja pagar mico a nível nacional, seja apostar fielmente todo domingo na Mega-Sena (cujas chances de ganhar são extremamente pequenas [a título de curiosidade, se você apostar um bilhete todo dia por um ano inteiro, a chance de você ganhar uma vez é de 0,000007]). O que você faria por todo dinheiro que quisesse? Seria capaz de vender seu futuro em troca de dinheiro?

Sinopse:

O anime começa com um homem  passando vários cartões num daqueles Caixas-Automáticos ou Serviço de Auto-Atendimento dos bancos e nenhum dos ditos cartões tem dinheiro algum. Por fim ele passa um cartão macabro e a tela escurece. Uma voz começa a conversar com ele em inglês e ele aceita fazer o pacto.

A cena que segue é difícil de descrever e de entender… O homem luta contra outro homem no que parece ser uma dimensão paralela chamada de Distrito Financeiro. O primeiro homem perde a luta.

A história agora se volta a um jovem, Kimimaro Yoga, que passou a vida inteira trabalhando para conseguir dinheiro; ele nunca dependeu de seus pais ou outras pessoas para pagar as coisas. Ele estuda Economia e tem uma queda por sua colega de classe, Hanabi Ikuta, mas nunca pode sair com os colegas por causa de dinheiro.

Certa noite, estudando para o teste do dia seguinte, ele tem um sonho muito esquisito: Um ser estranho, que se apresenta como Masakaki, faz-lhe uma proposta bastante fora do comum: Todo dinheiro que ele quiser, em troca de seu futuro. No dia seguinte, achando que tudo não passa de um sonho, ele se levanta e vai conferir seu saldo bancário. Pra sua surpresa, o número em sua conta pulou de 8 mill Yen para 500 mil Yen!

Ele fica assustado, afinal alguém deve ter depositado na conta errada, mas ele resolve não se preocupar, afinal nem é tanto dinheiro assim*. Ele resolve sacar um pouco, só pra sair pra beber um pouco com os amigos. Nesse instante, Masakaki aparece novamente e diz que se ele tocar no dinheiro o contrato será realizado.

Análise:

Wow! Realmente, ‘uau’! Faz tempo que estou esperando por um anime assim. Steins;Gate parece ser interessante, ok, mas C tem o potencial pra ser gigante! O clima sombrio, além das várias referências a contratos, me lembra um pouco de Jigoku Shoujo. Nada muito concreto nos foi apresentado sobre a história ainda (‘Quem é Masakaki?’, ‘O que é o Distrito Financeiro?‘), mas parece que estamos prestes a presenciar algo grandioso.

A arte é um show à parte. Principalmente as cenas do Distrito Financeiro, que são muito bem desenhadas. O casting realmente me surpreendeu, porque não reconheci nenhum dos seiyuu por nome, mas o dublador do Yoga é o mesmo do Ichika de IS e o mesmo do Natsumi do grande Shiki. O dublador do Masakaki tem grandes títulos na manga, Kagami Kyouji de Get Backers, Kanda Yuu de D.Gray-Man, Kururugi Suzaku de Code Geass, Neeba de The Tower of Druaga (Druaga no To), Claude Faustus em Kuroshitsuji II, Guiche de Zero no Tsukaima e vários outros famosos.

*: Às 10:47 do dia 15/04/11, de acordo com o site www.xe.com, 8 mil Yen = 151 Reais e 500 mil Yen = 9,5 mil Reais.

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Brayils disse:

    Eu gostei bastante desse anime. O tom de suspense misturado com o esquema de “anime de jogos” ou “anime de cartas” me agrada bastante. Vou continuar acompanhando, escreva mais sobre os episódios que já saíram, o 2º e o 3º pelo que eu sei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s