NOTA: 4.0

Sim, mais um anime que segue a mania de títulos extrema e desnecessariamente longos. Porém este, ao contrário dos outros, parece ser realmente bom.

Sinopse:

Um grupo de seis amigos de infância, Anjo Naruko (Anaru), Hisakawa Tetsudo, Honma Meiko (Menma), Matsuyuki Atsumu, Tsurumi Chiriko, Yadomi Jinta (Jintan), hoje separados. O anime segue Jintan, que, agora, é um hikkikomori (aka. ‘alguém que não sai de casa’ [quem viu Rozen Maiden, é o caso do Sakurada Jun]). Por algum motivo bizarro, só ele consegue ver a Menma e mais ninguém. Mas isso não faz sentido, porque a Menma está morta…

Conforme eles interagem, ele começa a se lembrar do passado, de como tinha prometido que ia cumprir o desejo da Menma. Eles deduzem que esse é o motivo pelo qual ela está ‘aparecendo’ e resolvem cumprir o desejo, mas ela não se lembra de qual era. Agora ele vai tentar reunir todos os seus velhos amigos para descobrir qual era o desejo dela.

Todos eles mudaram, Anaru, que na época era uma menina quieta, hoje em dia é uma adolescente em plena puberdade e com hormônios à flor da pele. Matsuyuki e Chiriko são bem mais próximos agora (presumo que estejam namorando) e vão para o mesmo colégio. O único que ‘sumiu’ foi o Hisakawa.

Jintan e Menma discutem e ele chama ela de ‘manifestação do seu estresse’ e deixa-a para trás. Ela resolve fazer uma visita à sua família. Enquanto isso, ele se arrepende e começa a procurar por todo lugar por ela. Ele vê uma luz acesa na antiga ‘casa do clube’ onde os seis se reuniam e, pra sua surpresa, quem ele encontra lá é o Hisakawa.

Análise:

Eu gostei do clima dramático que o anime traz, isso sem ser demasiado pesado. Ao contrário, as brincadeiras e o bom-humor da Menma dão um ar leve ao anime o que torna tudo mais amigável.

O fato de terem revelado logo de cara que a Menma morreu indica que o objetivo do anime não é ser um ‘drama triste’, como Clannad, mas ser um drama ‘emocional’, que fala sobre amizade, não esquecer os amigos, essas coisas.

O desenho é muito bom e os sons não ficam pra trás, mas dá aquele gostinho de ‘falta alguma coisa’ no final do episódio. Tudo bem, afinal é só um episódio. Torçamos todos para que esse seja um anime dos bons!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s