NOTA: 4.5

Histórias em que o personagem principal é acusado de um crime que não cometeu (e do qual, aliás, foi vítima) são abundantes hoje em dia. Mas você certamente nunca viu uma como Deadman Wonderland!

Sinopse:

Igarashi Ginta é um garoto normal, que vai a uma escola normal e tem amigos normais que fazem coisas normalmente chatas. Mas esse dia não era um dia normal. Ginta escuta um som e, ao olhar pela janela, vê um homem, todo encapuzado, flutuando do lado de fora da janela do terceiro andar. Esse tal ‘homem’ quebra a janela da sala e muita confusão acontece, fazendo Ginta desmaiar. Quando ele acorda, tudo que vê ao seu lado são corpos e mais corpos. O tal homem está segurando a cabeça de sua amiga em uma das mãos e, quando o vê, atira algo que parece uma brasa no peito dele. Novamente, ele desmaia.

Quando acorda, está num hospital. Um policial chega e o acusa de ter matado todos os seus colegas de classe. Quando vai mostrar a cicatriz da tal ‘brasa’, ela não está lá. Ele é julgado e condenado à sentença de morte. Quando está sendo levado ele se desespera e, na briga, o celular do pai de sua amiga começar a tocar um vídeo, onde Ginta confessa ter matado seus colegas. Estupefato, ele se deixa levar pela polícia, que o conduz ao Deadman Wonderland.

Deadman Wonderland é um ‘parque-de-diversões’ onde os prisioneiros são forçados a trabalhar. Eles têm uma coleira em volta do pescoço que serve como uma forma de forçar a sua obediência. Lá, uma menina, chamada Shirou, começa a conversar com ele. Outros prisioneiros resolvem criar caso com ele e, de repente, uma bomba explode, fazendo com que parte de um prédio caia exatamente onde eles estavam. Para salvar a Shiro, que os outros prisioneiros tinham deixado inconsciente, ele acaba ‘invocando’ a brasa no peito e exibe um poder bastante similar ao do ‘homem encapuzado’.

Análise:

Um bom anime. Os desenhos são estranhos, eu custei a me acostumar, mas a história é boa e se desenvolve num ritmo bom. Hanazawa Kana, que deve estar faturando uma nota preta, dubla a misteriosa Shiro.

Esse enredo tem pinta de anime shonen e espero que seja, de fato, um bom anime daqui pra frente. Não tem muito o que dizer, é ver pra entender!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s