NOTA: 5.0

Um misterioso viajante do tempo mandando recados para Okarin alertando sobre o futuro da humanidade. Simplesmente instigante!

Okabe fica assustado ao ver a cientista (Makise Kurisu) viva. Diz que foi esfaqueada, mas ela não entende nada e se retira para sua palestra. Nela Makise fala que máquinas do tempo são uma tolice e Okarin retruca nervoso. No final ele saiu totalmente humilhado.

Em casa, Okabe faz uma pesquisa na Internet sobre uma pessoa que se diz viajante do tempo. Ela é conhecida como John Titor e viaja no tempo com a missão de destruir uma organização (SERN) que usa máquinas do tempo para benefício próprio.

Nesse episódio Okabe vivencia situações muito estranhas. Um sumiço do John Titor, um recado na omelete e a última foi no experimento da banana. O experimento deu resultados surpreendentes, parece que a banana foi de alguma maneira teletransportada. E pra complicar, Makise aparece em cena.

Análise:

O episódio mantém o clima do seu antecessor e dessa vez inclui mais informação para o suspense. No primeiro episódio vimos que Okabe manda uma mensagem para o passado e presencia um fato que não aconteceu. Agora sabemos que Okarin toma conhecimento de um viajante do tempo e sobre uma possível existência de máquinas do tempo. Sabemos também que Makise é muito mais do que uma simples cientista, ela de alguma forma está envolvida com o caso.

Após assistir o segundo episódio pode-se deduzir muita coisa, mas nada ao certo. O mistério continua forte, as mensagens e experiências estranhas ainda são uma incógnita. Assim como o John Titor, não se sabe ao certo quem ele é. Não sabemos a total conexão da SERN com a história.

Prefiro não ficar dando palpites, porque aumenta a minha chance de erro. O melhor a fazer é esperar o próximo episódio pra ver qual rumo a série irá tomar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s