NOTA: 4.0

Muito trabalho pra conseguir um PC velho e pesado, seria bem mais fácil se o futuro da humanidade dependesse de um Mac e não do IBN 5100.

Sinopse:

Depois de ver a má noticia Daru pesquisa um pouco mais e encontra uma espécie de um código de um programa. Pra ele não faz nenhum sentido, mas Okabe lembra do IBN e manda uma mensagem pra John Titor. A resposta foi precisa, só IBN é capaz de decifrar esse código.

Okabe entende o que é a SERN e a sua relação com o IBN. Ele corre pra contar as novidades pra Daru, mas este nem reage de tão fadigado que estava. Mais tarde ele encontra Makise, que ainda se recupera do seu estado de choque, e dá os relatos de sua missão.

Okabe teve que ir para “Nyan Nyan” e perder uma partida de um jogo de tabuleiro pra conseguir informações mais precisas sobre o IBN. Ele o encontra na casa do exorcista, este falou que alguém há uns 10 anos entregou o IBN dizendo que um homem precisaria dele no futuro.

Análise:

Agora Okabe sabe que a SERN é uma organização do mal e que precisa do IBN pra decodificar o seu programa. Resta saber se ele ou Daru vão conseguir trabalhar no IBN, afinal de contas ele é um PC antigo e tem uma função especial que talvez só o John Titor saiba usar.
Uma coisa que chamou atenção no episódio foi o motivo de a Makise não acreditar em máquinas do tempo. Ela diz que não quer cometer o mesmo erro que o pai dela. Talvez vejamos uma recapitulação do que o pai dela fez, uma história mostrando suas teorias e experiências.
O episódio não tem tanto suspense como os anteriores, mas serviu pra conseguir o IBN. Nos próximos veremos o que Okabe, Daru e Makise irão fazer com ele.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s