NOTA: 4.5

O grupo de amigos de infância está completamente dividido. Será que a Menma será capaz de uní-los? Ou será necessário um acontecimento sobrenatural para isso?

Sinopse:

Devido a uma sugestão do Poppo, Jintan e Menma resolvem realizar mais um dos desejos da Menma quando ainda era viva: Capturar um certo Nokemon raro no jogo Nokemon Gold. Ele vai à loja onde a Anaru trabalha e compra o jogo. Então ele passa o dia inteiro jogando pra capturar o tal Nokemon raro. Pra sua tristeza, ele descobre que o tal Nokemon só pode ser capturado transferindo de outra versão. Ele e Poppo resolvem, então, pedir ajuda à única pessoa que eles sabem que tem um jogo Nokemon: a Anaru.

Ela, sendo uma tsundere, fica meio relutante de começo, mas resolve ajudá-los e depois de uma tarde inteira jogando eles finalmente conseguem o tal Nokemon… Mas, mesmo assim a Menma não some. Parece que não era esse o desejo dela.

Numa cena curta, Poppo, enquanto ‘se alivia’ em uma árvore vê um vulto branco que ele acha ser a Menma.

Jintan ainda se recusa a ir à escola, mas Menma sugere que talvez esse fosse o desejo dela. Então, num ato de extrema boa vontade, ele resolve ir à escola. Contudo, no caminho, além do Sol escaldante de verão e de várias pessoas olhando, ele se dapara com a Anaru. Ela acha que ele está indo à escola por causa da sugestão dela e as amigas dela criam um mal-entendido, deixando Jintan irritado e desistindo de ir à escola. Ele volta pra casa e mente pra Menma, dizendo que eles haviam sido liberados mais cedo aquele dia. Pra sua surpresa, Menma tinha fuçado pela casa toda e, numa dose mortal de nostalgia, lembrou-se da falecida mãe do Jintan. Com isso, ela resolveu fazer os mesmos muffins que a mãe do Jintan fazia (sem sucesso algum).

Na manhã seguinte, Poppo aparece convidando-o para um churrasco em sua ‘casa’ para procurarem pela Menma, que ele afirma ter visto também. Para a surpresa de todos, Jintan, Poppo, Anaru e Tsuruko aparecem para o churrasco e o Yukiatsu está atrasado. No final do churrasco (que só tinha salsichas até então), Yukiatsu chega e afirma também ter visto a Menma.

Análise:

A história está muito divertida e promissora. Assistir como o relacionamento entre os cinco vai se desenvolvendo a partir do zero é bastante interessante. O anime parece prometer que, num futuro, eles venham a se unir como antigamente e, muito provavelmente, esse é o tal ‘desejo’ da Menma, mas isso pode levar um bom tempo, já que, certamente, haverá algum drama no meio da série pra complicar tudo.

Os desenhos não são nada especiais, mas não são feios, e as músicas de abertura e encerramento são divertidas, especialmente a abertura.

Um ótimo anime no geral. Sem ser muito pesado e, ao mesmo tempo, sem ser muito leve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s