NOTA: 3.0

Aplicar ensinamentos do mundo empresarial no esporte dá certo? Ou pior, uma garota que não gosta de baseball e lidera um time de baseball usando um livro que não tem nada a ver com baseball, dá certo?

Sinopse:

Apesar de não gostar de baseball Minami Kawashima treina um time de baseball. Ela faz isso para ajudar a sua amiga hospitalizada (Yuuki Miyata) que ajudava a treinar o time. Então Minami vai a procura de algum livro que a ajude, mas, sem querer, ela acaba escolhendo um livro de um empresário famoso.

Minami se apresenta pra equipe de baseball como treinadora e diz que o seu objetivo é chegar nas competições nacionais. Minami fala a sua nova idéia para Yuki, ela vai aplicar as lições de seu livro (Management) no baseball.

Mais pra frente vemos que Minami tinha uma história no baseball, mas por um motivo não revelado ela passou a odiá-lo.

Análise:

É um bom começo para um anime de esportes. Essa idéia de aplicar os ensinamentos de Management no baseball é muito boa. Isso mostra que o anime não vai ficar só no jogo em si, mas vai explorar aquilo que acontece antes dele. Diferentemente de alguns animes de esporte, esse não vai mostrar o jogo numa forma de duelo onde os jogadores usam poderes do outro mundo. Parece que os jogadores terão as limitações físicas normais.

A animação, no geral, é boa. Não é grande coisa, mas está de igual pra igual com a maioria dos outros animes dessa temporada. A dúvida que fica é se realmente vai dar certo essa idéia de aplicar as lições do Management no baseball. É uma idéia bem interessante e já teve resultados positivos nesse episódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s