NOTA: 4.0

Desentendimentos surgem até dentro de um time de baseball. Ou o certo seria dizer: principalmente num time de baseball?

Sinopse:

O episódio anterior mostrou um problema que aconteceu durante uma partida. O arremessador, Keiichirou Asano, acertou o rebatedor depois que o Yunosuke não conseguiu pegar uma bola. O treinador o substitui deixando-o muito irritado. A partir desse dia ele evitava ao máximo se encontrar o com treinador.

Nesse episódio Yuki recebe a visita de todos os jogadores para ouvir o que eles tinham pra dizer. O seu quarto no hospital virou uma espécie de clinica psicológica do time de baseball.

Numa visita Asano explicou o porquê dele estar muito irritado com o treinador. Ele achava que o treinador tinha pensado que o erro foi proposital. Depois o treinador conversa a sós com Minami e diz que a substituição foi por causa da fatiga muscular. Então ela diz pra eles fazerem as pazes, mas nenhum dos dois estava interessado em conversar.

Asano fica na mesma situação problemática, ele passou a errar muitas bolas deixando o receptor muito irritado. Numa reunião após o jogo ele disse que não queria mais receber os arremessos do Asano. O treinador soluciona esse problema com uma boa resposta.

Análise:

Quem faz parte de algum clube sabe que sempre alguém vai se meter numa briga com o treinador e muitas vezes o motivo da briga não é bem esclarecido. O episódio traduz muito bem essa realidade do esporte.

Esse episódio confirma o estilo do primeiro. O anime não vai mostrar só o momento da partida de baseball ou os jogadores treinando pra partida. Mas, se formos considerar o livro que Minami está usando, o foco será a gestão do grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s