NOTA: 5.0

Nada melhor do que jogar contra o time universitário pra testar a nova estratégia. Mesmo que não ganhem a partida o trabalho em equipe sai ganhando.

Sinopse:

O episódio mostra o porquê da Minami ter desistido de jogar baseball. O seu pai implantou nela o desejo de se tornar uma jogadora de baseball. Ela começou a jogar e até se dava bem. Mas com o tempo os garotos foram crescendo e superando Minami. Ela não tinha mais chance no time e abandonou de vez o baseball.

A partida é contra os estudantes da Universidade Chuho, obviamente são mais altos, mais fortes e mais habilidosos. Mas o time da Minami estava otimista com a nova estratégia, ela se baseava principalmente no trabalho dos campistas. A idéia é que o lançador confiasse mais na sua equipe e fizesse mais strikes.

O time universitário é muito bom e abre grande vantagem no placar. No entanto, Minami percebeu que a quantidade acertos do arremessador e dos campistas do seu time só aumentou. Isso foi suficiente pra estimular a equipe e conseguir uns pontinhos.

Análise:

Tudo aquilo que foi trabalhado nos episódios anteriores foi posto em prática nesse episódio. Nele vemos uma equipe bem inferior à outra, mas mesmo assim ela não se desmotivava. A equipe lutou ao máximo e mesmo perdendo saíram com um gosto de vitória. Pois conquistaram o trabalho em equipe que estavam buscando tanto.

Até aqui o anime tem mostrado da maneira mais realista possível os conflitos que surgem no esporte. Provavelmente ele não vá longe, mais tem conseguido mostrar a superação de obstáculos e o sabor da vitória que existe só no meio esportivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s