NOTA: 4.0

Uma seleção apurada pra recrutar novos membros que irão se unir a um grupo com um só pensamento: chegar às nacionais!

Sinopse:

O treinador já põe em prática no treinamento o seu novo estilo de jogo. Nele os campistas tem que suar muito mais! Minami mostra sua dedicação colocando música de fundo e fazendo um lanchinho durante o intervalo, mas ele não foi muito bem recebido.

A comissão técnica foi atrás de mais pessoas que quisessem entrar no time e muitas atenderam ao chamado. Então Minami fez um processo seletivo baseado no Manegement. Ela fazia uma entrevista com o pessoal e selecionava aqueles que estavam mais sintonizados com o espírito da equipe.

O treinador fez a escalação do time principal e anunciou a mudança de capitão. Hoshide era o capitão, mas achava que esse título era muito desgastante pra ele. E o novo capitão escolhido foi o Nikai, que se emocionou com a notícia.

Análise:

Enquanto o treinador fazia a escalação e distribuía as camisas aquela musiquinha empolgante do episódio 4 toca de novo. Agora com a equipe escalada, novos reforços e, como diria a Minami, todos agindo como um time parece que ninguém poderá detê-los. Eles estão super motivados para chegar às nacionais.

O que eu achei estranho do episódio foi a seleção da Minami através de entrevistas. Não sei quanto ao Japão, mas se formos aplicar ao Brasil (levando em conta toda a má fama dos jogadores de futebol nas entrevistas coletivas) isso não daria muito certo. Ás vezes a eloqüência é inversamente proporcional à habilidade. Mas, obviamente, em Moshidora já tinha sido feita a avaliação técnica e a entrevista é mais um principio legal do Management aplicado ao baseball.

O time está motivado a deseja chegar às nacionais. Até lá, parece que tem um longo caminho pela frente. Só nos próximos episódios podemos ver se eles irão alcançar esse objetivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s