NOTA: 5.0

Chegou o torneio dos times de baseball do ensino médio que garante uma vaga nas nacionais para o campeão. É hora de ver se toda a preparação até aqui surtirá efeito.

Sinopse:

Acontece o primeiro jogo do torneio que levará uma equipe para as nacionais. Pode até ter surgido um nervosismo inicial, mas não demorou muito pra o time mostrar a sua eficiência. Bem preparado e jogando com a sua nova estratégia o time não teve muito trabalho para eliminar os seus seis primeiros adversários.

Minami foi visitar a Yuki e dar os relatórios das últimas vitórias. Yuki diz que já valeu a pena, só pelo empenho e esforço do time nessa trajetória ela já se sente realizada e não teria importância se o time perdesse. Minami discorda, o que importa pra ela são os resultados.

Nas quartas de final o time encara um adversário bem mais difícil. O jogo é muito tenso e fica bem disputado até o final. A torcida teve uma participação bem intensa no jogo, ela apoiava o Kutsuki em suas corridas e chegou até a cantar a música favorita do Asano pra incentivá-lo.

Análise:

Foi dado um passo a mais rumo às nacionais. Agora dá pra imaginar linearmente o caminho deles até esse objetivo. O legal do episódio é que ele teve dois momentos característicos. Inicialmente nós vemos as seis primeiras partidas em que o time de Minami arrasa e depois acompanhamos uma partida muito difícil, complicada do inicio ao fim. Isso mostra que a semi e a final não serão nada facieis.

Vimos o primeiro desentendimento entre a Yuki e a Minami. O fato de Yuki falar que não se importa se o time chega nas nacionais ou não, sugere uma possível derrota em um dos dois jogos. Não digo que irá acontecer, mas há essa possibilidade e é como se Yuki estivesse pressentindo isso.

Hoshide conversou com um conhecido seu que joga no time adversário do próximo jogo. Ele é o arremessador e dizem que as suas bolas chegam numa velocidade de nível profissional. Se a partida desse episódio foi complicada imagine só a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s