NOTA: 4.0

O torneio foi decidido e um time saiu vencedor dessa partida que foi a grande final. Muita estratégia, garra e sorte levaram o time de Minami (Hodokubo) para as nacionais!

Sinopse:

A partida continua naquele cenário complicado do último episódio, Hodokubo estava perdendo de quatro a zero na sétima entrada. Tamura conseguiu rebater uma boa bola e foi pra primeira base, depois aproveitou o tempo dado pelo arremessador pra correr pra segunda base. O time adversário não quis arriscar e passou o Hoshide pra primeira base. Só que Kashiwagi não vacilou e fez um home run pra conseguir três pontos pra equipe.

Minami percebeu que o time estava dando duro no turno de defesa. Viu que valeu a pena a sua motivação e a sua gestão. Naquele momento eles estavam se esforçando pra conseguir algo que tempo atrás era um sonho.

Na última entrada Hoshide contraria completamente a estratégia do treinador, mas deu certo. Ele alcançou a segunda base se aproveitando do erro de um campista e até foi elogiado pelo treinador. Depois eles deixam Kashiwagi passar pra primeira base contando com o erro do próximo rebatedor, que era o Yunosuke. Minami até achou que o treinador iria substituí-lo, mas a quem ele substituiu foi Kashiwagi, colocando o corredor Kutsuki em seu lugar. Yunosuke consegue uma boa rebatida (talvez pela primeira vez na vida!) dando tempo pra Hoshide e Kutsuki correrem. Hoshide chega a tempo e Kutsuki, mesmo tropeçando e caindo, leva o time à vitória.

Análise:

Foi uma partida final emocionante. Gostei muito das jogadas e estratégias do time, algo digno de final mesmo. A troca do Kashiwagi pelo Kutsuki, por exemplo, foi uma atitude bem legal do treinador.

O trabalho de Minami também foi recompensado, ela conseguiu resultados através da administração do time de acordo com o Management. A credibilidade que ela deu pra Yunosuke é um exemplo. Ele nunca jogou bem sob pressão e teve  a responsabilidade de rebater a bola decisiva do jogo. Ele retribuiu a confiança que lhe deram e acertou a bola que deu a vitória ao time.

O episódio também mostra, ao tempo todo, as lembranças que Minami tinha de Yuki. Ela ainda estava bem abatida, mas conseguiu se recuperar. O time até teve uma sensação de que Yuki estava lá jogando com eles!

No final Minami lembra de Yuki e da infância que viveram juntas até chegar nos dias do baseball. Ela chora muito, ajudando-me a classificar esse final como meloso. Faz parte, afinal de contas alguém muito importante no anime morreu e deveria ser algo chocante. Mas eu ainda prefiro ficar com o baseball, que foi apresentado muito bem em sua jornada e terminou numa partida final muito boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s