NOTA: 5.0

Acham que está na hora de inovar o Kissuiso. Uma consultora de gerenciamento tem idéias bizarras pra modernizar o hotel, mas modernidade e hotel termal não são coisas que se combinam.

Sinopse:

Enishi tem muitas iniciativas pra ajudar a melhorar o hotel, mas não significa que elas vão melhorar o hotel. A última foi a idéia de contratar uma consultora de gerenciamento, Kawajiri Takako. A missão dela era restaurar o hotel implantando coisas novas que brotava de sua cabeça.

A sua primeira inovação foi no vestuário das funcionárias, ela mudou de uniformes tradicionais do hotel pra uniformes sensuais. Previsivelmente não deu certo, já na primeira experiência com o uniforme houve confusão. Digamos que esse uniforme afetava o ambiente “família” do hotel.

A avó de Ohana foi hostil com a Takako desde o primeiro momento. Ela não quis cumprimentá-la e depois da confusão Takako foi expulsa do hotel. Bom para o Kissuiso, mas a baixa no número de clientes era fato. Então Ohana pede por inovação pra sua avó, ela até chegou a sugerir uniformes do estilo chinês!

Obviamente a sua avó recusou tudo e prefere manter o Kissuiso do jeito que está. Nisso aparece o zelador e mostra pra Ohana uma sala secreta que escondia vários uniformes que a sua avó tinha feito desde que começou o hotel. Então ela teve a idéia de vestir esses uniformes e gerou um resultado muito bom.

Os uniformes novos proporcionaram um enriquecimento cultural e trouxeram boas lembranças para os clientes mais antigos.

Análise:

O episódio valorizou a história do Kissuiso. Mostrar os uniformes antigos e o zelo pela tradição descreve muito bem o hotel. Não se sabe se ele vai durar, mas a avó de Ohana deseja mantê-lo vivo do jeito que ele sempre foi. Alguém que vem com idéias pra inovar ou modernizar o Kissuiso só tem a atrapalhar. Nesse episódio vimos isso claramente com a Takako.

A série continua boa, os personagens estão se desenvolvendo bem e as histórias dos episódios estão num ritmo legal. Esse, especificamente, não deu continuidade ao anterior (se formos pensar que poderia ter uma participação do Tohru com a Minko, Kouchi e Ohana, ou umas visitas ao Fukuya). Mas foi um episódio que contribuiu para o cenário onde se passa a maior parte do anime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s