NOTA: 4.0

No futuro os mais poderosos serão aqueles com os melhores poderes Alters. Veja o poder que brota dos personagens de s-CRY-ed e as suas batalhas empolgantes.

Sinopse:

Num “mundo pós-apocaliptico” um fenômeno geológico fez com que as pessoas desenvolvessem super poderes, conhecidos como Alters. É um tipo de poder capaz de modificar a estrutura molecular em sua volta pra criar um objeto de luta. As pessoas que possuem esse poder são consideradas perigosas e a missão de uma organização chamada HOLY é capturá-las. Essa organização conta com uma equipe de elite que é formada por usuários de Alters.

A história acontece mostrando os confrontos que surgem entre o pessoal do lado de fora (Alters Nativos) e a HOLY, revelando os segredos da HOLY, mostrando os seus membros com diferentes tipos de alter, e mostrando o duelo travado entre Kazuma e Ryuhou.

Kazuma é um habitante do lado de fora, ele possui uma personalidade agressiva e está sempre brigando com alguém. Em uma de suas brigas a HOLY apareceu para intervir, Kazuma não se intimidou e partiu para o ataque. Nisso surge o Ryuhou e com o seu alter (Zetsuei) e acaba com o Kazuma. Eles o capturam, mas ele resiste e promete derrotar Ryuhou e destruir a HOLY.

Ryuhou perdeu a mãe num ataque de uma criatura alter misteriosa, a partir desse momento começou a crescer nele um desejo de lutar contra os possuidores de alter. Ele os considerava perigosos e ingressou na HOLY com a missão de capturá-los e reeducá-los. Porém, Kazuma se pôs como uma grande barreira para a sua missão e o seu maior desejo era derrotá-lo.

Análise:

O anime já tem um tempinho, ele é de 2001 e tem o estilo dos desenhos um pouco mais antigos. Ele não conta com os efeitos visuais nos detalhes, mas o desenho não deixa de ser bom. A animação também não deixa a desejar, os movimentos não são travados e vemos cenas de ação muito boas. Aliás, são essas cenas que fazem dele um dos maiores nomes de anime de ação até hoje. As batalhas são bem catastróficas, com grandes poderes, nuvens de fumaça gigantescas, diversos movimentos… Chegando até a formar uma cordilheira (quase que do Himalaia) num cenário após uma luta entre Kazuma e Ryuhou.

Algo que eu achei legal no anime é o aumento de poder gradativo do Kazuma e Ryuhou. No inicio Kazuma usa só um braço biônico com poder limitado, depois no nível dois ele passa a ser ilimitado e no nível três ele passa a usar uma armadura imbatível. O mesmo vale pra Ryuhou, seus poderes se desenvolvem pra no final ser quase que imbatível. O legal é que eles sobem de nível no momento exato, num é um daqueles anime que nos primeiros episódios o personagem usou o poder máximo e também num é um anime que fica enrolando. Desde o inicio o poder de destruição é gigantesco, já no primeiro episódio vemos o que o Kazuma é capaz de fazer, empolgando a quem assiste e motivando a ver as cenas de ação que ficam cada vez melhores.

A história, obviamente, se concentra nos personagens principais, Kazuma e Ryuhou. Ela se altera bastante, no inicio parece que Ryuhou vai se manter firme na HOLY e lutar contra o Kazuma até o final. Depois vemos que tem muita história por trás da HOLY, vemos uma mudança de posições, mudanças de aliados e rivais. Talvez algo que tenha ficado desconexo seja o último episódio, mas a reta final antes dele é bem empolgante. Tem um cenário bem comum, onde há uma fortaleza em que os heróis têm que entrar e enfrentar grandes rivais.

Quando se fala em anime de ação, s-CRY-ed sem dúvidas está entre os melhores. Mesmo com uns dez aninhos ele supera muitos de hoje em dia e vale a pena ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s