NOTA: 4.0

Okabe escolhe uma nova integrante pra equipe. Além de ter um cientista maluco, um hacker hentai, uma garota que faz “tu-tu-ru!”, e uma cientista que já morreu, agora a equipe conta com uma mulher que só conversa através de mensagens de celular.

Sinopse:

Okabe resolve criar um nome para a experiência e sugere o nome “Transporte Nostágico”, mas a idéia não foi bem aceita. Daí cada um foi sugerindo um nome e no final ficou com o sugerido pela Makise, “D-mail”.

No supermercado Daru faz umas “comprinhas” e Okabe lembra da periculosidade do experimento ao olhar para uma gelatina. No lado de fora ele encontrou a Kiryuu Moeka mexendo no celular.

No laboratório Makise trabalhava num experimento atrapalhando o pai de Amane, que ameaçou aumentar o aluguel se não parassem. Okabe sobe bravo pra ver o que Makise estava fazendo e teve que ouvir as suas novas anotações. Ela fez um estudo pra entender como funciona o tempo e a viajem no tempo, e concluiu que há uma diferença relativa. Algo de os segundos no presente equivalerem tantos minutos no passado.

Kiryuu aparece no laboratório querendo ver o IBN, Okabe fica meio irritado, mas deixa. Nisso vão chegando os outros integrantes comentando sobre o projeto, nessa altura já era impossível esconder e Okabe coloca Kiryuu dentro da equipe.

Análise:

O mais importante do episódio foi a entrada de Kiryuu na equipe. Desde que ela apareceu (acho que no segundo episódio) ela tem agido estranho. Minhas suspeitas é que ela tinha algum envolvimento com a SERN, uma espiã querendo coletar dados do IBN e da pesquisa… Mas Okabe a considera uma pessoa simplesmente fanática por PCs antigos.

Amane e Makise ainda continuam a troca de olhares. Agora Amane está mais suspeita ainda, depois de Okabe perguntar se no passado ela teve problemas com a Makise e ela responder que, no passado, não.

No mais o episódio não teve muita importância, serviu pra definir o nome da experiência e pra ver algumas partes cômicas. Como a personalidade hentai do Daru aflorando, por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s