NOTA: 5.0

Kissuiso é sinônimo de paz e tranqüilidade, lugar aonde as famílias vão para relaxar e descansar. Mas tem as exceções, e, nesse episódio vemos uma “família” de quatro homens que não querem ficar parados. Veja o que acontece quando esse grupo de amigos resolve jogar “Counter Strike Alive” em pleno hotel.

Sinopse:

Tomoe era a única solteira dentre as suas colegas de ensino médio e já estava na hora de começar a pensar em casamento. Ela até iria para um encontro com alguém em especial, porém o seu grande problema era o seu emprego. Ela teria que escolher um ou outro, casamento ou Kissuiso.

Geralmente os hóspedes do hotel são muito comportados e não causam problemas para os funcionários. Só que todo ano vem um grupo de amigos em especial, são quatro marmanjos que vão para o hotel para brincar de espionagem. Não é uma espionagem boba, eles usam uniformes camuflados, armas e equipamentos. Tudo pra espionar a área dos banhos termais não permitida para eles.

Tomoe decidiu seguir a sua vida como casada e teve uma idéia genial pra ser demitida do hotel. Ela quis contrariar a filosofia de trabalho que valoriza muito os clientes e foi extremamente cruel com os soldados amadores. Ela os acordou de manhã, obrigou a comer comida que eles não queriam, deu um banho d’água… Enfim, aprontou com eles e o melhor foi o resultado dessa bagunça.

Análise:

No episódio anterior vimos a tradição do Kissuiso, a preservação cultural e a questão dos uniformes. Digamos que ele tenha sido um episódio mais “sério” (ainda assim muito bom!). E nunca se desviou muito disso, o anime mantinha uma linha constante de humor (que não era ruim, Mr. Jiroumaru que o diga), mas o episódio 07 sai um pouco dessa linha. É uma idéia bizarra pensar em quatro caras brincando de espionagem num hotel, e, mais bizarro ainda foram os acontecimentos que surgiram disso. Realmente, muito bom!

Bem, Tomoe sofre do famoso problema entre as mulheres solteiras de sua idade. Talvez ela arrume um namorado ou talvez não, mas pelo menos ela continua no hotel sendo uma personagem muito importante. A série não tem focado só na história de Ohana, isso é um ponto positivo. Os outros personagens são bem participativos e deixam o anime bem dinâmico. À medida que eles se envolvem a história principal também vai sendo construída. Nesse mesmo, não aconteceu nada crucial para Ohana, mas é parte fundamental do anime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s