NOTA: 4.0

Ninguém pode colocar a culpa da morte da Menma sobre outra pessoa, mas o Yukiatsu se considera o responsável.

 

Sinopse:

Eles encontram o Yukiatsu vestindo as roupas da Menma, em lágrimas ele diz que foi o culpado pela morte dela. O anime volta para o passado numa cena em que ele se confessa pra Menma momentos antes dela sofrer o acidente e morrer.

 

Anaru foi para o karaokê com seus colegas, mas não se sentiu bem pediu pra sair. O rapaz que estava com ela se aproveitou da situação pra levá-la pra um motel, nisso surge o Yukiatsu e salva a Anaru. No caminho de volta ele pergunta pra ela sobre os seus sentimentos em relação ao Jintan.

 

Num lanche na casa do Jintan, Poppo propõe uma teoria de que a Menma está na terra porque ainda não foi pro céu. Essa teoria a deixa triste e Jintan pede para o Poppo parar com as suas especulações.

 

Análise:

Yukiatsu não é uma pessoa muito normal, ele tem uma obsessão pela Menma. (Tsuruko já sabia desde o inicio, quando ele estava comprando o vestido para uma suposta colega.) O que não ficou muito claro foram as suas intenções com a Anaru e os sentimentos dela em relação ao Jintan. Vamos ver se os próximos episódios descomplicarão as personalidades complexadas desses dois.

O Poppo, que estava indo tão bem, conseguiu ferir os sentimentos da Menma. Talvez os próximos episódios trabalhem essa idéia dela ir pro céu, ou tentar ir pro céu.

Enfim, o anime está mais “tenso” do que eu imaginava. Ele está trabalhando com questões muito subjetivas (sentimentos e ressentimentos) e não dá pra fazer uma precisão certeira do rumo que ele irá tomar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s