NOTA: 4.0

Depois de muito tempo, Jintan, Anaru e Poppo resolveram fazer uma visita para a família da Menma.

Sinopse:

Jintan decidiu retornar a freqüentar as aulas e logo no início teve que ouvir rumores sobre a Anaru. Diziam que ela freqüentava motéis. Jintan nega esses boatos e defende a Anaru falando sobre os incentivos que ela lhe dera para retornar pra escola.

Anaru decidi se mudar pro barraco do Poppo porque está com medo de encarar os seus pais. Poppo fica meio sem jeito, mas não podia fazer nada contra a mudança dela.

Jintan teve a idéia de fazer uma visita para a família da Menma. Poppo e Anaru ficam com um pouco de dúvida, mas acabam indo também. Somente a mãe dela estava em casa, eles entraram, acenderam incenso e viram o quarto vazio da Menma. Esta, por sua vez, ficou muito triste quando soube da visita.

Análise:

Nesse episódio Yukiatsu foi um pouco mais sincero, o motivo do seu ódio com o Jintan é por ele insistir em relembrar um passado cruel. Yukiatsu diz isso numa conversa com a Tsuruko e, nessa mesma conversa, surgiu um questionamento. Eles se lembram que Menma queria falar alguma coisa, mas não se lembram o que era. Eu não me recordo de uma cena revelando a fala da Menma, então também fico querendo saber o que ela queria falar.

No final do episódio o Jintan discute com a Menma por causa da visita à casa dela. Não se sabe ao certo se a Menma é um fantasma ou um reflexo do stress, mas uma coisa é fato: ela está causando muito stress. O nariz do Jintan chegou até a sangrar na discussão. O engraçado é pensar que ela é um ser indefinido, de natureza desconhecida, mas é capaz de causar problemas físicos como esse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s