NOTA: 3.0

A história de dois jovens que vivenciam um romance nos corredores de um hospital.

Sinopse:

O anime é bem curtinho, tem só 6 episódios. Os mesmos narram o romance entre o Yūichi Ezaki e a Rika Akiba que acontece num hospital.

Yūichi teve que ficar hospitalizado porque sofria de hepatite A e durante esse tempo deu pra conhecer bem o pessoal do hospital. A enfermeira (Akiko Tanizaki) já era uma colega, os médicos eram conhecidos, e até outros pacientes também entravam nesse circulo de amizades (inclusive um velhinho (Yoshizō Tada) que deu uma herança imprópria para o Yūichi). Num dia qualquer ele conhece uma nova paciente, Rika, que veio transferida de outro hospital.

Rika sofre de um problema numa válvula do coração e, por causa dele, ficou hospitalizada quase a vida toda. Ela não tem muitos amigos e passa a maior parte do tempo lendo. Então, para impressioná-la, Yūichi mente dizendo que leu os livros do seu autor favorito. Ela descobre a mentira e como punição ele deveria satisfazer os seus desejos.

Análise:

É um anime legal que dá pra ser visto rapidinho. A arte e animação não são lá grandes coisas (já tem uns aninhos), mas não é feia. A história é bem diferente porque se passa num hospital, não é comum romances em hospitais. O cenário é interessante e proporciona situações bem típicas, nas quais os personagens conversam nos corredores usando aquelas roupas folgadas, parecendo pijama.

O anime também tem umas cenas inusitadas (como um garoto se pendurando no alto do hospital por uma corda). Elas acontecem principalmente nas missões especiais dos amigos do Yūichi pra ajudá-lo no relacionamento com a Rika. Nessas missões tem um amigo de Yūichi que usa uma máscara de zebra!

O anime também tem os seus momentos de tensão, quando a saúde da Rika piora e principalmente as brigas que surgiam entre o Yūichi e o médico da Rika. Outro momento de tensão acontece no episódio 05, não esperava que acontecesse algo do tipo. Então aconselho a você a não aconselhar o anime para alguém sem ao menos vê-lo.

Nesses 6 episódios o anime conseguiu desenvolver um romance muito legal. Não é nada extraordinário, mas serve como um bom passatempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s