NOTA: 4.0

Romances estilo harem são bastante comuns, mas você provavelmente nunca viu um como este.

Sinopse:

Sanada Kouichi e Aihara Kazuki são amigos que se conhecem desde a infância. Um certo dia, uma amiga de infância deles, Mizusawa Mao, que havia viajado para a França por dois anos, volta.

O anime segue as histórias de cada um deles em separado:

O Kouichi tem uma queda por uma colega de classe sua, a Hoshino Yuumi, mas os dois são muito tímidos pra desenvolver qualquer clima entre si, é aí que entra a Mao pra ajudar os dois.

O Kazuki, num dia depois da escola, vê um aviãozinho de papel voando e, quando abre o avião, descobre que é uma prova da menina gênio do colégio, Futami Eriko, mas que a prova estava em branco. Quando ele pergunta a ela por que fez isso ela subitamente o beija, deixando-o confuso ao dizer que era tudo um experimento. Eles resolvem, então, dar prosseguimento ao experimento.

A Mao é novata na escola e, sendo muito bonita, é sempre cercada de pessoas. Porém tem uma pessoa que parece estar sempre alheia a tudo, é o rapaz que senta ao seu lado, Kai Eiji. Num dia, depois da escola, ela descobre que ele é um saxofonista e os dois tornam-se amigos, mas tem um clima a mais entre os dois…

Análise:

O anime é baseado, como muitos outros anime harem (como Kanon ou Clannad, ambos da Key) em uma Visual Novel. Essa VN é bem padrão e, assim como outras do gênero, segue um protagonista durante alguns dias de escola nos quais, dependendo das ações que ele toma, seu relacionamento com as diversas garotas da escola muda. Cada uma dessas sequências de ações que culminam num final diferente com cada menina é chamada de linha.

É aí que entra o ponto forte de Kimikiss: Enquanto outros anime fazem uma ‘mistura’ das diferentes linhas da VN (O anime Clannad, por exemplo, engloba as linhas da Nagisa, Kyou, Fuuko, Kotomi e da Tomoyo, tendendo pro final da linha da Nagisa), Kimikiss consegue abordar, ao mesmo tempo, todas as linhas, igual aos outros anime, mas com o foco em três delas simultaneamente (ao contrário dos outros anime que só mantém o foco em uma de cada vez). Ou seja, o anime aborda quase que inteiramente as linhas da Mao, Eriko e da Yuumi, sem deixar de abordar as linhas das outras personagens. Para isso, o anime ‘dividiu’ o personagem principal da VN, Aihara Kouichi, em duas pessoas: Sanada Kouichi e Aihara Kazuki.

O anime tem uma arte bem colorida e animada, mas os rostos das pessoas são um pouco estranhos (especialmente os olhos, que são muitos distantes). As músicas são bastante boas e preenchem bem cada momento da série.

Os momentos dramáticos e românticos estão bem em evidência, mas sem dar muito ênfase ao drama.

Enfim, um ótimo romance pra quem gosta do gênero!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s