NOTA: 4.0

Okabe se aprofunda mais ainda no experimento do D-mail, só que mexer com o passado é coisa séria. Dessa vez ele está interferindo muito no tempo e os danos podem ser irreparáveis.

Sinopse:

A equipe mandou uma mensagem pro passado revelando a posição das cartas que faria o Daru ganhar a Feyris Cup. Mas o experimento não alterou em nada o passado.

Numa outra tentativa a mensagem seria para a Kiryuu dizendo pra ela não trocar o seu celular por um novo. Após o experimento, Okabe teve a mesma sensação estranha. A situação piora quando ele pergunta para o Daru e a Makise sobre a Kiryuu. Eles não sabiam quem ela era! Essa mensagem alterou o passado de maneira que Kiryuu não pôde entrar na equipe.

Depois Ruka aparece no laboratório e faz um pedido ousado para Okabe. Ele queria mandar uma mensagem para o passado, quando a sua mãe ainda estava grávida, para que ele não seja ele, mas ela.

Análise:

Os casos do laboratório estão ficando cada vez mais interessantes. Surgiu uma gama de possibilidades de alterar o passado depois da descoberta do D-mail. Até agora tinha sido algo razoável, um bilhete da loteria não é grande coisa, mas os casos estão ficando complexos. Primeiro pela Kiryuu, ela simplesmente nunca foi da equipe (na atual linha do tempo), a não troca do celular foi suficiente para que isso acontecesse. E segundo pelo Ruka, esse é um pedido bem complicado, eles têm que mandar uma mensagem de celular para um tempo que nem tinha celular! E também tem o problema das mudanças que essa mensagem pode ter causado. Eles mandaram uma mensagem para um passado mais distante e as conseqüências dela podem ser drásticas.

O anime continua muito bom e esse episódio só veio acrescentar para a história. O motivo da retirada de um ponto foi a roupa de cosplay do Ruka. Ok! Sabemos que ele é afeminado e tem problemas psicológicos, mas não precisava dele ter vestido aquela roupa! De qualquer forma, o episódio é bom e deixa uma um grande mistério para o episódio seguinte. Alguma coisa aconteceu, mas o quê?


Anúncios

»

  1. zerax disse:

    Muito loco esse anime pirei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s