NOTA: 5.0

O diário da Menma traz boas lembranças do passado, uma delas era uma tarde em que eles lançariam fogos de artifício. Porém, esta não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

Sinopse:

Jintan, Poppo e Anaru investigam o diário da Menma, não era grande coisa, mas serviu pra encontrar um grande acontecimento do passado. Eles imaginaram que essa tarde de fogos de artifício poderia satisfazer o desejo da Menma.

Jintan pergunta para seu pai sobre fogos de artifício e ele diz que conhece um homem que trabalha com isso num festival. Jintan vai atrás desse homem e descobre que sairia muito caro. Então ele começa a trabalhar em dois empregos pra conseguir o dinheiro. Durante o dia ele trabalhava na locadora da Anaru e de noite como operário de obra.

No inicio Menma ficou irritada porque Jintan não aprecia em casa, mas depois descobriu que era por uma boa causa. O grande problema vai ser conseguir a liberação para usar os fogos.

Análise:

O grupo esteve mais unido nesse episódio, Yukiatsu e Tsuruko aceitaram contribuir com o plano, e o Poppo e Anaru deram uma forcinha com os trabalhos para o Jintan. Desse jeito o anime caminha bem para a união dos amigos, mas nada foi resolvido ainda.

Menma fica feliz com o plano do Jintan, só que não sabemos se isso satisfaz o desejo dela.

O melhor fica para o próximo episódio, em que Jintan terá que conversar com alguém da família da Menma que é o responsável pelo festival. Situação muito complicada pra ele, imagine ter que fazer um pedido pra alguém que tem a mesma ligação trágica com o passado. Tenso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s