NOTA: 4.0

Um romance simples, puro e ingênuo. Não poderia haver melhor definição para Kimi ni Todoke.

Sinopse:

O anime se concentra na história da Sawako Kuronuma, vivendo um romance (ou pré-romance) com o Shota Kazehaya. Os dois se encontram pela primeira vez no caminho para a escola, Kazehaya estava meio perdido e Kuronuma indica o caminho. Ele sorri amigavelmente e, partir daí, pinta um clima. Normalmente as pessoas evitavam a Kuronuma por causa da sua aparência e voz assustadoras, mas Kazehaya não tinha nenhum problema em se aproximar. Gradativamente, uma admiração e respeito mútuo crescem ao longo da série, mostrando detalhadamente os sentimentos dela para que, no final, se encontrem com os sentimentos dele.

Durante o anime mais personagens vão entrando pra dar uma agitada no romance: uma garota que gosta do Kazehaya tentando acabar com a imagem da Kuronuma, um outro garoto que também se intromete no romance dos dois…

Pra ficar mais fácil de entender, eis uma breve descrição dos personagens principais:

Kuronuma é uma garota inocente que tem dificuldades de se relacionar, passou a infância como uma criança solitária sem amigos. Um dos motivos dessa dificuldade era a crença de que ela tinha algum envolvimento com fantasmas. Mas, apesar de adorar histórias de fantasmas e ser parecida com a menina de “O Chamado”, ela não passava de uma garota tímida com dificuldades de fazer amigos.

Kazehaya é um garoto simpático, carismático, todos gostam de ficar perto dele. O que ninguém esperava era a sua aproximação com a Kuronuma, se esforçando ao máximo pra quebrar todos os paradigmas que a mantêm longe das outras pessoas.

Ayane Yano e Chizuru Yoshida são as melhores amigas da Kuronuma e demonstram essa amizade ao longo do anime.

Ryu Sanada é o melhor amigo do Kazehaya. Homem de poucas palavras, mas de bom coração.

Ume Kurumizawa é uma garota querida por todos os meninos, mas que sempre quis o Kazehaya.

Kento Miura é um garoto da segunda temporada que também se aproxima da Kuronuma.

Análise:

É uma bela história! Mostra um relacionamento sadio entre não só os protagonistas, mas entre os personagens do anime de uma foram geral. Ele tem um estilo próprio, uma história e animação que o deixam muito agradável de se ver.

A animação é boa, mas o que mais se destaca é o desenho. Bem no estilo mangá, prevalecendo os traços e proporções originais. É um desenho muito bonito. Fora isso, os cenários, animação e arte são bons. Prevalece um tom bem clarinho das cores, deixando o anime bem leve, suave.

A história também é bem leve, até certo ponto. Ela começa mostrando a admiração entre os dois e depois vai se complicando com a entrada de rivais. Numa visão mais fria posso falar que a história não tem grandes acontecimentos, mas o interessante do anime é que ele vai ao fundo nos sentimentos da Kuronuma. Um fato que não seria grande coisa se torna algo muito importante. Isso que é legal, o anime fica na maior parte do tempo no “campo das idéias”, atingindo o ponto mais essencial de um romance. Mostra uma admiração pura de uma garota para com um garoto, e tudo apresentado e narrado de uma forma muito ingênua.

Tem outros fatores que também só melhoram o anime, como personagens super carismáticos. O Pin é um professor de educação física que é uma figura (dei altas risadas com ele), a Chizu tem uma personalidade bem engraçada, o Ryu é caladão, mas é gente boa… Tem também outros acontecimentos, como as fofocas que se espalham na escola, a participação da Kurumi, a história da paixão da Chizu com o irmão mais velho do Ryu…

Enfim, o anime é muito bom e aconselho para todos. É uma história bem agradável e um romance cativante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s