NOTA:5.0

Pequenas mensagens para o passado podem parecer inofensivas, mas são capazes de desencadear um efeito borboleta que resultará em mudanças drásticas. Okabe começa a ter uma noção do perigo que ele está correndo.

Sinopse:

Okabe passa a contemplar futuras experiências que envolverão transporte físico de matéria. Porém Makise logo descordou dizendo que o microondas é capaz de enviar breves mensagens para o passado, para fazer um transporte físico será necessário algo bem maior.

Nessa linha do tempo eles ainda nem sabiam onde estava o IBN, Okabe ligou para o Ruka e ele não sabia de nada a respeito. Então ele foi atrás da Feyris, que só falaria sobre o IBN se pudesse mandar uma mensagem para o passado. Okabe fica meio relutante, mas permite que ela mande essa mensagem.

O passado é alterado e quem entra em cena é o pai da Feyris. Okabe pergunta sobre o IBN e ele responde que já o havia descartado. Depois, andando na rua, ele descobre uma grande alteração no tempo, no lugar em que funcionava a loja da Feyris agora funciona outra.

Análise:

Excelente! O episódio termina de maneira instigante, nos deixando mais interessados com a história. As mensagens que o Okabe estava mandando para o passado desencadearam um efeito borboleta e está chegando num ponto fora de controle. A cada nova mensagem existe uma grande dúvida sobre o que pode acontecer. Nesse episódio ele deixou que a Feyris mandasse uma mensagem secreta para o passado, o pai dela apareceu e a sua loja sumiu. Mas muitas outras coisas podem aparecer como conseqüência dessas alterações. O empolgante é saber que o Okabe continua com a memória de tudo e cresce o medo de fazer novas alterações no tempo.

Já vimos diferentes linhas do tempo que não tem volta. Okabe deve estar muito confuso e incapaz de fazer qualquer coisa. O que ele fará pra consertar os seus erros? Há alguma saída? Aguardo ansiosamente a continuação dessa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s