NOTA: 4.0

Pessoas gastam a vida inteira à procura da Fonte da Juventude, elas mal sabem que está tudo dentro de uma garrafa de Coca-Cola.

Sinopse:

O mangaka Hinohara Enta vai até o Sket-dan buscando uma inspiração pra sua nova produção. Ele já tinha consultado o Conselho Estudantil e, se ninguém do Sket-dan lhe chamasse a atenção, ele ficaria com o pessoal do Conselho Estudantil. Bossun fica super motivado com a idéia porque teria a chance de se tornar em um personagem de mangá e esse mangá se tornar num anime para que no final a sua boa reputação seja conhecida.

Hinohara inicia uma entrevista com o Bossun, mas descobre que ele não seria nada mais do que um personagem chato. Até que, inocentemente, Bossun bebe uma inofensiva garrafa de “Loca-Cola” e se transforma numa criança de três anos de idade!

O que Bossun tinha bebido era uma experiência do cientista, pra sua sorte a idade mental prevaleceu. Para o seu azar a Himeko (e as garotas de uma forma geral) adoraram o seu novo perfil de baixinho tagarela. Mesmo assim, esta seria a sua grande chance de se mostrar para o Hinohara como um personagem interessante.

Análise:

O episódio começa com uma cena muito sinistra. Bossun babando com a seu novo figure e o Switch contra-ataca com o figure do anime do episódio anterior, figure de uma personagem grávida! Não conheço muito do assunto, mas geralmente os figure são de personagens com armaduras e equipamentos legais, ou até de um uniforme comum de ensino médio. Mas figure de uma mulher grávida!

O episódio inteiro é uma metalinguagem (assim como a temporada inteira de Bakuman), no qual Bossun fica super empolgado com a idéia de criar um anime do Sket-Dance. O engraçado é que ele, talvez o personagem principal do anime, não seria interessante para a produção do Hinohara. É como se o anime estivesse fazendo piada de si mesmo, mostrando que o seu protagonista não é grande coisa.

Mas nesse episódio Bossun saiu bem na fita, era amado por todas as garotas e venerado pelo samurai. Este que o confundiu com o Issun Boshi, um personagem de prestígio do folclore japonês.

PS. Durante o episódio inteiro tem uma luminescência em um dos pontos da tela, provavelmente são os raios de sol, mas perceba que ela se destaca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s