NOTA: 5.0

Um episódio bem dramático que mostra a dificuldade de unir o grupo de amigos novamente, mas no final surge uma grande esperança.

Sinopse:

Eles retornam pra casa da Menma e passam por uma situação bem constrangedora, em que a mãe dela desabafa falando da dor da perda da filha, fato que todos os cinco também vivenciam.

Anaru relembra uma cena do passado mostrando que ela gosta do Jintan, mas ele permanecia com a intenção de agradar a Menma. Então Anaru diz que ela sumirá se o seu desejo se cumprir, Jintan, sabendo disso, fica abalado e chora quando encontra a Menma.

No dia em memória à sua mãe, Jintan vai com o seu pai para o cemitério e passa a entender um pouquinho mais da dor que os “mais velhos” sentem. Numa outra cena Jintan encontra o irmão mais novo da Menma e ele questiona sobre os problemas que a morte dela causaram na sua família e, conseqüentemente, em sua vida.

Yukiatsu e Tsuruko reclamaram de ligações que receberam da casa de Jintan. Num encontro no abrigo do Poppo, Yukiatsu partiu pra cima do Jintan quando ele disse que as ligações  foram feitas pela Menma. Yukiatsu odeia o fato do Jintan sempre relembrar esse passado doloroso e fica mais irritado, nesse momento aparece a Menma e consegue arrumar um jeito de se interagir com o grupo.

Análise:

Puxa, outra história que caminha bem! Nos episódios anteriores vimos que a situação era complicada, muitos problemas do passado mantinham o grupo afastado. Nesse episódio vimos que essa situação complicada vai pra dentro da casa da Menma e deixa mais difícil a união do grupo. Foi muito interessante ver a mãe e o irmão da Menma expondo os seus pesares. Tudo isso ajuda a ilustrar, de uma maneira geral, o drama que os personagens da série estão vivenciando. E o melhor ficou para o final, Menma conseguiu mandar uma mensagem para o grupo. Resta saber se eles vão aceitar essa mensagem como vinda da Menma ou se vão considerar mais uma “brincadeira” do Jintan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s