NOTA: 5.0

Um episódio sentimental e revelador, o cientista maluco passa a ser mais querido e o mistério do Ruka é esclarecido.

Sinopse:

Okabe vê que a loja da Feyris sumiu, mas descobre que eles ainda a conheciam. Então Daru fala sobre a ocasião em que eles se conheceram e Okabe chega numa conclusão, os acontecimentos foram alterados, mas os relacionamentos continuam os mesmos.

Voltando pro laboratório Okabe fala pra todos que o Ruka é um garoto, eles ficam assustados com essa fala do Okabe, dizendo que ele foi desrespeitoso e tal. Então Okabe resolve tirar sua dúvida com as suas próprias mãos e descobre que, agora, o Ruka, ou a Ruka, é mulher.

Amane fala pra Okarin sobre o seu pai. Ela disse que ele estava escondido em algum lugar da cidade e que precisava encontrá-lo, caso contrário, ela deveria sair da cidade. E foi o que aconteceu, ela abandonou a cidade e no final do dia Okarin fica sabendo da notícia. Então ele manda um D-mail e consegue evitar essa fuga da Amane.

Análise:

O episódio é sentimental por causa de duas cenas especificas que são inéditas no anime. Numa a Mayushii fala duma doença que o Okabe teve quando era criança e fez um pedido para uma estrela cadente para que a saúde dele melhorasse, e a outra cena é uma que a Makise abre o coração para Okabe. Ela fala que está gostando de trabalhar naquele laboratório e com aquela equipe, surge até um clima entre os dois.

Num momento Amane dá a entender que o seu pai é o John Titor, mas ela nega e fala que o nome dele é Barrel Titor. Diz que ele estava num fórum de maquinas do tempo e se auto-nomeia Titor. Enfim, ela vai ter um papel crucial no futuro, agora não sei o que é, mas ela tem tudo pra ser uma heroína ou super vilã da história.

Okabe recebe uma mensagem misteriosa, dizendo que ele está sendo observado e em seguida recebe a foto do que parece ser uma gelatina. O suspense aumenta e, pelo jeito, Okabe está correndo risco de vida. Mas mesmo assim ele continua mexendo no tempo sem escrúpulos, ele tem orgulho de ser um cientista maluco.

E o melhor do episódio foi a surpresa do caso do Ruka, graças ao bom Pai agora ele é mulher. Sob esse pretexto não tem muito problema dela ficar vestindo aquelas roupas de cosplay… Mas o impressionante foi que o D-mail funcionou! O pedido feito pra que a mãe da Ruka mudasse a sua dieta deu certo! Fato que dá mais consistência para a teoria do Okarin, até mesmo uma mudança dessa não foi capaz de separar o grupo. E outra, seria ruim pro anime ficar descartando personagem a cada mudança no tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s