NOTA: 5.0

Menma está na ativa, fazendo bolinhos e escrevendo no diário, até os mais descrentes passaram a acreditar em sua existência.

Sinopse:

O episódio começa com o grupo reunido na casa do Jintan pronto pra comer o lanche que a Menma estava preparando. Eles viram a comida sendo servida, mas não conseguiam ver a Menma. Ver objetos flutuando e o Jintan interagindo com a Menma era algo assustador.

Yukiatsu parece que se convenceu da existência da Menma e incitou o grupo a retomar com o projeto dos fogos de artifício. Então ele e Tsuruko se encontraram com o pai da Menma para implorar pela liberação do projeto. Depois do Yukiatsu pedir de joelhos, ele deu a liberação.

Durante a montagem dos fogos Anaru se relembra dos seus conflitos com o Jintan e Yukiatsu fala de novo da possibilidade dos dois começarem um relacionamento. Mais à noite Poppo consegue estabelecer com diálogo com a Menma através do diário, ele iria fazer uma pergunta, mas, um pouco relutante, preferiu não fazer.

Análise:

Agora o grupo acredita na Menma e, apesar de não estarem 100% convencidos, eles trabalham juntos pra conceder o desejo dela. Foi bem estranho ver o Yukiatsu falando que queria que a Menma fosse para o céu e ter que fazer aquele esforço todo para realizar o desejo dela. Parece que surge um tipo de ciúme dele com o Jintan, pelo fato de só o Jintan conseguir ver a Menma.

Outro ponto que foi trabalhado no episódio foi o medo do Jintan de que a Menma sumisse. No final do episódio ele diz que nunca vai deixar isso acontecer, aí que está o problema. Se isso não acontecer o desejo da Menma nunca se realizará.

Jintan leva um capote digno de SKET Dance! Olha só a altura que ele voou!

Deixe um comentário