NOTA: 5.0

O experimento fica muito perigoso. Agora Okabe tem duas preocupações a mais, uma é a suspeita de que alguém do seu laboratório trabalha pra SERN e a outra vem de constantes ameaças de morte.

Sinopse:

Surge uma nova possibilidade de viajem no tempo, de acordo com os estudos da Makise é possível mandar as memórias para o passado. O projeto ainda está no papel, o microondas não é capaz de enviar tanta informação, mas Okabe planeja usá-lo num futuro não muito distante.

Amane fala para Okabe que a Makise é uma agente da SERN, ele fica meio confuso e vai até o laboratório tirar satisfações. Ele encontra a Makise fuçando no computador, mas vê que não era nada mais do que um blog, algo do tipo. Então Okabe diz pra ela sobre a suspeita e ela nega qualquer envolvimento com a SERN. Numa outra cena, Makise fala sobre uns problemas em relação ao seu pai, atualmente ela é odiada por ele.

Okabe estava fazendo compras no supermercado quando recebeu e-mails de ameaças. Um dizia que ele sabia demais e o outro era uma imagem de uma boneca ensangüentada. Ele fica muito assustado e corre desesperadamente para o laboratório para ver se tinha acontecido alguma coisa com a Makise e a Mayuri. Pra sua sorte elas estavam bem. O episódio acaba com Okabe convencido de que as mensagens que ele recebia vinham da SERN.

Análise:

Até que enfim a Amane fala alguma coisa importante. Ela, por algum motivo, acredita que a Makise é uma agente da SERN. Ainda não sabemos como ela adquiriu essa informação, mas pelo menos sabemos um dos seus motivos para odiá-la. Makise negou o seu envolvimento com a SERN, mas não diminui nenhuma suspeita, até o final do anime ela pode ser uma vilã em potencial. Bem, teve a historinha dela em relação ao seu pai, que ela acabou se destacando mais do que ele e com isso passou a ser odiada e tal… Enfim, o pai dela está na história e pode ser um personagem ou uma figura importante, às vezes ele tem alguma relação com a SERN, quem sabe?

A grande novidade desse episódio foi a idéia de mandar memórias para o passado. Com certeza vai ser um recurso utilizado daqui pra frente. Se o D-mail foi capaz de causar tantas mudanças, imagina uma memória inteira de volta para o passado? Vai ser algo muito interessante que esquentará os próximos episódios. Falando nisso, o clima está ficando cada vez mais quente, as ameaças da SERN, o suspense que cresce ao redor, personagens sob suspeita… Chegou num ponto que não dá pra parar sem saber como vai terminar, espero que não decepcione.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s