NOTA: 5.0

Os fogos de artifício sobem e brilham no céu, será esse o destino de Menma também?

Sinopse:

O dia dos fogos estava chegando e Menma, Poppo e Jintan já tinham começado a fazer os preparativos. Por outro lado, na casa da Menma era um pouquinho mais complicado. Seu irmão decidiu ir para o evento, mas a sua mãe se opôs e nisso o seu pai aparece para consolá-la. Ele diz que tem sido muito difícil esse tempo e que os três deveriam permanecer unidos.

Anaru fala de seus problemas para Yukiatsu, ela acreditava que com a morte da Menma seria mais notada pelo Jintan. E não foi o que aconteceu, mesmo tendo morrido ela acabou “voltando” e ocupando espaço. Então Yukiatsu bola um plano pra ajudá-la, na reunião de despedida da Menma ele insistiu para que se retomasse aquela famosa cena do passado em que a Anaru pergunta para o Jintan se ele gosta da Menma. Jintan resmunga alguma coisa e sai correndo. Voltando para casa, Tsurumi também fala para a Anaru sobre o seu amor não correspondido, ela gosta do Yukiatsu, mas ele é fascinado com a Menma.

No dia seguinte todos se reúnem para os fogos e entram num clima de despedida. Estavam lá também o irmão e a mãe da Menma. Enquanto os fogos explodiam no céu e o pessoal chorava, Jintan olha para trás e vê a Menma. Todos ficam impressionados ao saber que ela ainda permanecia no solo, não era o momento dela ir para o céu.

Análise:

O episódio começa mostrando a crise da Anaru, essa nós conhecemos, e bem. Mas em seguida o Poppo aparece falando sobre o passado, que ele era deixado meio de lado… Talvez ele esconda um problema maior atrás do seu sorriso, ainda estou muito curioso para saber o que ele iria perguntar para a Menma no episódio anterior.

A mãe da Menma continua demonstrando sinais de loucura, não repara no filho, ainda chora muito pela morte da filha… Já por outro lado, o seu marido parece lidar bem com a situação, e quem sabe aconteça alguma melhora? O seu filho ainda está aí, isolado e sofrendo com a situação toda, outro drama que precisa ser solucionado.

Tsurumi finalmente falou pra alguém que gosta do Yukiatsu, e o problema que enfrenta ao encarar o fascínio dele pela Menma. Nesse episódio ele aparece conversando com a peruca da Menma! Enfim, ela até mudou o visual, quem sabe o Yukiatsu não passa a reparar mais nela…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s