NOTA: 5.0

Okabe foi avisado, nesse tempo todo ele recebeu ameaças, e o que ele menos queria aconteceu.

Sinopse:

Daru deu uma forcinha pra Makise para montar a nova máquina do tempo que transporta memórias. O problema era a quantidade de informação que precisava ser comprimida. Eles deveriam enviar a máquina para o LHC e lá essa informação seria comprimida com os mini-buracos negros. Então eles mandariam de volta e fariam o experimento que é muito semelhante ao do D-mail.

Assim como o D-mail, essa experiência também necessitava de uma cobaia. A palavra final ficou com o Okabe, que decidiu parar o projeto e entregar para uma instituição capaz de dar continuidade. Sua maior preocupação era a segurança dos membros do laboratório, pois a SERN já havia feito grandes ameaças.

De noite, uma notícia sobre bomba no metrô reúne todo o grupo, Amane então pergunta se o experimento estava pronto e se eles haviam contactado com a SERN. A resposta do Daru foi positiva e ela imediatamente olhou para a máquina, levantou para alertá-los de algo, mas hesitou e saiu correndo. Em seguida entraram uns sujeitos armados e renderam o pessoal, Moeka aparece como líder e em nome da SERN. Ela convoca Okabe, Makise e Daru, e executa Mayushii.

Análise:

O mais interessante dessa última cena é que o tempo pára, literalmente. Ampulheta, relógio digital ou analógico pararam de funcionar naquela hora. Não imagino que a SERN seja capaz de parar o tempo, talvez esteja relacionado com um paradoxo temporal… A questão é que o tempo parou por causa desse acontecimento, resta saber o porquê.

Até que foi inesperada a aparição da Moeka como agente da SERN. Nos últimos episódios ela quase não aparece e eu quase tinha me esquecido dela, estava mais concentrado nas suspeitas da Amane e Makise. Também ocorreram muitas mudanças no tempo e conforme elas aconteciam a Moeka ficava mais distante. As atitudes mais suspeitas dela foram nos primeiros episódios, nos quais ela tirava foto do Okabe, dos experimentos e queria levar o IBN pra casa.

Parece que a Mayushii sabia que seria assassinada, momentos antes ela tem uma conversa com o Okabe falando sobre deixar a equipe e no início do episódio tem uma cena bem estranha que também sugere isso. Então, agora com ela morta e a SERN realmente presente, parece que vai nascer uma nova fase no anime. Antes só estava na base dos experimentos e suspeitas, agora eles estarão envolvidos com a SERN vivendo um perigo real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s