NOTA: ?

A despedida da Menma foi chocante (lágrimas do inicio ao fim), mas se justifica por ser o episódio final.

Sinopse:

O grupo se reúne novamente para que se explicasse a razão da não ida da Menma para o céu. Cada um tinha o seu motivo específico, mas todos se resumiam numa só idéia: Menma não foi pro céu porque eles estavam pensando em si próprios e não nela. Num ato de solidariedade eles resolvem fazer uma reunião pacífica com a Menma, como nos tempos de infância.

Voltando para a casa, Jintan encontra a Menma bem debilitada, ela diz que o seu desejo foi realizado e estava prestes a desaparecer. Quando era criança ela fez uma promessa pra mãe do Jintan de alegrá-lo durante aquele período difícil. Então ela pediu ajuda pro resto do pessoal e eles começaram a se reunir como um grupo de amigos. Só que aconteceram muitos desentendimentos e a Menma morreu sem cumprir a sua promessa.

Agora que finalmente conseguiu cumprir a promessa ela deveria desaparecer, mas Jintan insiste numa última reunião do grupo. Ao chegar lá ele não conseguia mais ver a Menma, ela diz que estava brincando de esconde-esconde e eles saem à procura dela. Nesse tempo ela escreve nas folhas do diário uma mensagem pra cada um. Eles encontram essas folhas, lêem a mensagem e, em seguida, vêem a Menma nos seus últimos instantes antes de desaparecer.

Análise:

Conclui-se o ciclo. O objetivo da história era que se realizasse o desejo da Menma, mas o que foi mostrado durante todo anime era que cada personagem tinha as suas razões próprias para esse objetivo, não para o bem da Menma, mas para beneficio próprio. Esse último episódio expõe cada razão, Anaru queria que a Menma desaparecesse porque teria uma chance com o Jintan, com isso a Tsuruko poderia ficar com o Yukiatsu, este, por sua vez, queria se libertar da sua obsessão pela Menma, e o Poppo queria esquecer a imagem da Menma morrendo.

O anime acaba assim, o desejo da Menma foi realizado e ela foi pro céu, com uma alta dose de emoção e lágrimas… Os personagens voltam a ser amigos e toda essa experiência serviu como suporte para o amadurecimento deles. E claro, sempre se lembrando da Menma! Como diria o Jintan: “Aquela flor está definitivamente desabrochando em algum lugar. Sim, nós vamos continuar concedendo o desejo daquela flor pra sempre”.

Anúncios

»

  1. Quem ver esse anime e nao chorar eh por que nao tem coraçao,
    Simplesmente inesquecivel esse ultimo episodio

  2. albatrosz disse:

    Para mim, um dos melhores animes jah feitos.
    Final simplesmente perfeito.

  3. kiiro disse:

    Lindo, muito lindo *—–*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s