NOTA: 4.0

Okabe voltará no tempo quantas vezes for preciso para evitar algo que parece ser inevitável.

Sinopse:

Okabe, Makise e Daru foram momentaneamente salvos pela Amane, que entrou no laboratório e deixou todo mundo no chão. A única chance deles era usar a máquina do tempo, Makise liga a máquina, Okarin coloca os acessórios e o resultado foi obtido, as memórias do Okarin voltaram no tempo.

Ele volta para a tarde desse mesmo dia, cancela a festa e manda a Makise e o Daru irem para a casa. A Mayuri não estava lá, então ele vai desesperadamente atrás dela e consegue encontrá-la. No entanto, mesmo tentando fugir, ela morre novamente, dessa vez foi atropelada pela Moeka.

Okabe dá um jeito de se livrar e vai até o laboratório e refaz a viajem no tempo. Resgata a Mayuri e fazem um caminho diferente indo para a estação de metrô. Momentos após a Mayuri notar que o se relógio parou, ela é empurrada para os trilhos e atropelada pelo metrô. Okarin fica perplexo, mas jura voltar para o passado até conseguir salvar a Mayuri.

Análise:

É! Quem diria que eles iriam se safar dessa? A Amane mostrou todas as suas habilidades de luta e ficou num duelo de igual pra igual com a Moeka. Resta saber pra quem ela trabalha e quem de fato ela é! Ela fez isso nesse episódio, já conhecia o Okabe, já conhecia o experimento, tinha motivos pra suspeitar da Makise… Enfim, ela tem uma história envolvendo a SERN, e o máximo que o Okabe fez foi praticamente ignorá-la.

Você já viu o filme “A Máquina do Tempo”? Pois é, eu não vou discutir o enredo desse filme ou tentar compará-lo com Steins;Gate, mas é inevitável lembrar das primeiras cenas do filme em que o protagonista tem o mesmo objetivo do Okabe. Conseqüentemente, a história perde um pouco da sua originalidade, não que seja plágio, mas porque quando acaba o episódio fica a sensação: “Eu já vi isso em algum lugar…” No entanto, talvez o maior problema seja daqui pra frente, o anime mostrando essas tentativas do Okabe de voltar no tempo e salvar a Mayuri. Pode ser algo bacana, mas não pode ser a ênfase do anime. Não acredito que tudo o que o anime desenvolveu até aqui vai servir somente como base para uma iniciativa, até que romântica, de um cientista para salvar uma donzela em perigo, e acabe nisso. Essa trama só vai servir pra dois ou três episódios no máximo, ou perdure até o final, mas como peça do enredo original. Porque o que Steins;Gate tem de melhor é o estilo sci fi, com todo aquele clima misterioso e investigativo. Falando nisso, eu estou com saudades do John Titor, por onde ele anda? Será que ele não vai aparecer de novo? Ele precisa voltar a mandar umas mensagens pro Okabe…

Deixe um comentário