NOTA: 5.0

O mundo é dos NEETs!

Sinopse:

Fujishima Narumi mal tinha se mudado para Tóquio e presencia uma cena bem incomum. Uma garota se joga de uma sacada, um senhor sai da casa todo desarrumado e depois sai um jovem com a cabeça ensangüentada. Logo em seguida aparecem três caras e socorrem os dois que se machucaram.

Mais tarde, Fujishima se encontra novamente com esses caras. Eles fazem parte de um grupo detetive NEET. A líder é uma garota chamada Alice, capaz de resolver qualquer caso no conforto de seu quarto.

Mukai, Hiro e Tetsu

A garota que se jogou se chama Kimura Miku (ou Ikuto Miu) e o rapaz Teraoka Satoshi. Alice estava investigando o envolvimento dos dois com desaparecimento da Sakuma Shouko, amiga dela e namorada dele. O caso foi precisamente esclarecido.

Análise:

Pode entrar na lista dos cotados para os melhores anime da temporada! Eu não esperava muito desse anime, mas depois desse primeiro episódio passo a aguardar com ansiedade pelos próximos. O desenho, animação, história e personagens são muito bons. Pra ser sincero, eu nunca fui com a cara da personagem principal, a Alice, eu já tinha os meus preconceitos e imaginava que se o anime concentrasse só nela ficaria chato. Mas não é assim, ela conta com uma equipe (a dos NEET) que é bem interessante. Cada um tem uma função especifica, o Hiro consegue contatos com facilidade, Mukai é o espião da equipe, e o Tetsu tem envolvimento com a polícia. Tem também a Min, mas, por enquanto, a sua única função aparente é cozinheira, mesmo caso que o da Shinozaki Ayaka, a amiga do Fujishima. Numa outra cena aparece um cara que conserta os ursinhos da Alice, mas, pelo jeito, ele também é útil pra conseguir informações.

O anime começa com um bom caso e se não ficou muito claro pra você eis uma breve explicação: Shouko escondia uma segunda vida de garota de programa e se suicidou por vergonha ou desgosto ou qualquer outra coisa… Obviamente, a sua ausência foi notada pela sua melhor amiga, a Miu. Então ela e o Satoshi bolaram um plano, ela bancaria a garota de programa e atrairia os clientes da Shouko pra ver se conseguia alguma informação sobre a mesma. A questão é que o Satoshi já sabia que a Shouko estava morta e escondia o corpo dela no seu apartamento. Aí que a Alice entra na história, ela conta a verdade para a Miu, sobre o suicídio e sobre o que o Satoshi estava fazendo.

Enfim, o que só me resta dizer é que eu gostei desse anime! Aguardo os próximos episódios e tenho boas expectativas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s