NOTA: 5.0

Bem vindo à Europa da primeira metade do Século XX. Vários eventos curiosos e misteriosos estão prestes a acontecer na pacata nação de Saubure, mas quem poderia imaginar que todos esses eventos estariam ligados à mesma pessoa? E quem imaginaria que essa pessoa seria uma frágil menina de 15 anos?

Sinopse:

Kujo Kazuya é um estudante japonês que veio estudar em Saubure. Na escola ele é chamado de ‘o anjo da morte que vem na primavera’ ou ‘o anjo da morte negro’ e escuta alguns rumores de uma ‘fada dourada’ que habita a biblioteca da escola e resolve investigar. No topo da biblioteca eis que ele encontra alguém. Uma menina pequena, pálida, de olhos verdes e cabelos loiros, usando roupas cheias de bordas e babados. É Victorique, a ‘fada dourada’ da biblioteca. Logo em seguida, o inspetor de polícial, Grevil, chega e pede ajuda a ela sobre um caso de assassinato, que ela resolve como se não fosse nada. Começam aí as aventuras da dupla Kujo e Victorique, que vai revelar os mais sujos segredos de estado do país e trazer lágrimas aos olhos de todos.

Análise:

GOSICK é originalmente baseado numa série de Light Novels e, por mais que a história do anime seja boa, a maioria absoluta das pessoas que leu às novels achou que a adaptação ficou boa, mas ainda assim ficou faltando algo. Bem, EU não li as novels então não tenho parâmetros com os quais comparar este anime senão com outros anime parecidos.

E nisso, GOSICK é simplesmente fantástico.

A história, apesar de lenta e um pouco cansativa na primeira metade, se desenvolve e ganha um momento impressionante na segunda metade. Ao invés de ficar resolvendo os mesmos ‘casinhos’ cansativos de sempre, Victorique agora se vê em situações que podem mudar, e de fato mudam, drasticamente sua vida.

A história pode ser basicamente resumida em três gêneros: Drama, romance e mistério. Os três estão presentes aqui e tenho certeza que um fã de qualquer um desses não vai se arrepender de assistir.

Do ponto de vista estético, a  série não deixa nada a desejar: A sequência de abertura, que é a mesma durante o anime inteiro, tem ótimas sequências de animação e a música, em si, também é muito boa. As duas sequências de encerramento também são boas e se adequam muito bem aos ‘momentos’ do anime (a segunda música tem um tom mais dramático, que condiz mais com o tom dramático da segunda metade do anime).

A arte durante o anime também é linda: Traços bem coloridos e vivos, animações bem feitas e as roupas dos personagens, mais especificamente da Victorique, são simplesmente impecáveis.

Anúncios

»

  1. Shan-kun disse:

    ta ai um anime que ta na minha lista de coisas pra assistir /o/

    • M. Davy disse:

      Vale muito a pena msm
      Acabei de assistir o anime, agora tou proucurando o mangá, mas só tem 2 cap. em PT… (por enquanto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s