NOTA: 5.0

Um anime tão encantador como a belíssima Paris do século XIX.

Sinopse:

Numa lojinha em Paris (séc XIX) trabalha um rapaz, chamado Claude, que se orgulha de ser ferreiro e manter vivo o trabalho da sua família. Ele estava aguardando o retorno de seu avô, Oscar, que tinha ido pro Japão comprar algumas especiarias.

Claude só não esperava que ele trouxesse uma criança japonesa consigo. Yune é uma criança que aprendeu bem os costumes e tradições japonesas, ela veio com o Oscar porque desejava trabalhar em Paris. Claude não gostou nenhum pouco da idéia, mas ele nada poderia fazer além de aceitar a presença dela durante esses dias.

O que ele não esperava era que Yune quebrasse uma luminária sua recém terminada. Como desculpas ela oferece um belo quimono. Claude vende esse quimono pro cliente da luminária e depois fica sabendo que ele era uma recordação da mãe de Yune. Constrangido, ele se dispõe a recuperar esse quimono.

Análise:

Muito bonito, eu gosto muito de histórias que nos levam de volta para o passado retratando muito bem o seu momento histórico. E nesse primeiro episódio da pra sentir um pouco o gostinho de uma Paris em pleno século XIX. O desenho é muito bonito, detalhando muito bem os cenários e os personagens que fazem de Paris uma cidade cheia de charme. A trilha sonora também é muito boa, bem suave e agradável, em total sintonia com a história. E esta também se apresenta muito bem, não promete ser uma trama instigante, mas uma história para se deliciar. Uma história que se passa num cenário francês maravilhoso com pequenas doses da bela cultura japonesa. Espero que o anime se mantenha assim e eu tenha o prazer de acompanhar essa simples história até o fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s