NOTA: 4.5

Natsume Takashi e Nyanko-sensei estão de volta para a terceira temporada de Natsume Yuujinchou.

Sinopse:

Como a maioria das continuações, este é um episódio de ‘re-apresentação’ dos personagens, das histórias e temas. Natsume Takashi é um menino que, desde que seus pais morreram anos atrás, tem passado pelas casas de diversos parentes, mas nenhum deles quer ficar com ele. Isso é porque ele tem um poder muito estranho: Ele consegue ver espíritos e seres sobrenaturais. A única família que o aceita é a dos Fujiwara e ele faz de tudo para esconder seu poder deles, de forma a não causar nenhum inconveniente para eles. Logo após sua mudança, ele recebe um livro que é herança da sua avó, Natsume Reiko. Acontece que ela também tinha os mesmos poderes que ele tem e, com eles, lutou e derrotou vários espíritos, que foram, então, forçados a escrever seus nomes em um livro, o Yuujinchou (Livro dos Amigos), como uma forma de contrato. Desde que ele herdou esse livro, vários espíritos malígnos vêm atrás dele com o intuito de roubar o livro e ter controle sobre todos os espíritos que têm o nome escrito lá.

Essa é a premissa da história.

O primeiro episódio da terceira temporada nos conta como Natsume encontra uma velha senhora que, para sua surpresa, é uma ayakashi (espíritos, seres sobrenaturais) e que pede ajuda a ele: Ela quer encontrar um outro ayakashi que emprestou um espelho para ela há vários anos. Mal sabiam os dois que essa história revelaria mais sobre os passados de ambos.

Análise:

Um ótimo episódio em todos os sentidos. A história, apesar de ser meio ‘fraca’ nesse primeiro episódio, mantém o passo das temporadas passadas e o clima dramático se preserva de maneira notável.

A arte e música, que sempre foram dois dos principais atrativos da série, se mantém inalterados (ou seja, o mesmo altíssimo nível das temporadas passadas) e é um prato cheio pra quem gosta de um anime com fotografia e trilha sonora bons.

Gostou das primeira e segunda temporadas? Então pode ver a terceira, está tudo aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s